Vovozinha esperta

0

O tom é de humor, mas a mensagem é séria. O filme da nova campanha da Salles Chemistri desenvolvida para lançar o novo “Plano Fantástico” de financiamento de seminovos, que ocorrerá durante o 2º Feirão Nacional de Seminovos da Rede Chevrolet , tem como personagem central uma vovozinha gentil, porém esperta. Tão esperta que usa a sua ingênua imagem para realizar falcatruas pelo seu “neto”. Apesar de engraçado, o comercial traz um alerta ao buscar uma conexão com a real “profissionalização” da picaretagem. Apesar de parecer totalmente confiável, a vovozinha integra uma turma que maquia o estado dos carros à venda. A trapaceira é doce, suave, mas o golpe é um fato e a mensagem em destaque é o risco em se confiar em qualquer um “às cegas”, apenas pela aparência. O mote da campanha: “Não arrisque. É melhor comprar com quem é de confiança”.

“O humor em campanhas publicitárias é, sem dúvida, um recurso inteligente para atrair a atenção do consumidor, porém desta vez a idéia foi dar um passo à frente para alertar o mercado sobre os perigos que corremos”, destaca Samuel Russell, diretor de marketing da GM.

“O que conceitua a campanha é exatamente a conexão entre o humor e a realidade, que de engraçada tem muito pouco”, diz Hugo Rodrigues, diretor de criação da Salles Chemistri. “O filme tem um impacto imediato e vai gerar vendas, mas também vai cumprir o papel de prestar um serviço à sociedade, que precisa estar atenta o tempo todo”, completa Hugo.

O 2ª Feirão Nacional de Seminovos da Rede Chevrolet acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril, em 500 lojas da rede, e a campanha será veiculada durante esse mesmo período, com inserções nas principais emissoras da TV aberta e fechada. Quem assina o trabalho é a dupla Léo Pacheco e Danillo Ferrari, com direção de criação de Hugo Rodrigues. A produção é da O2 Filmes, com direção de Toniko Melo.

 

Share.

About Author

Comments are closed.