Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
VW RÚSSIA POR UM MUNDO MELHOR - Revista Publicittà VW RÚSSIA POR UM MUNDO MELHOR - Revista Publicittà

VW RÚSSIA POR UM MUNDO MELHOR

0

O descarte de pilhas é um problema grave em todo o mundo por força da irradiação, contaminação do solo e, consequentemente, dos lençóis freáticos, agravando a crise hídrica. Ainda que sejam úteis como é o caso das baterias de eletreletrônicos e celulares, as pilhas e baterias precisam de descarte seguro. Diante de dados apontando que, em Moscou, mais de 15 milhões de pilhas são descartadas anualmente, a Volkswagen (VW), em ação assinada pela DDB Russian, espalhou “Think Blue Machines”, similares às “vending machines” (aquelas máquinas onde podemos comprar, por exemplo, refrigerantes),  de trocas de pilhas por camisetas, pequenas bolas terapêuticas e água, todos com a marca VW.

 

A instalação das “Think machines VW” tem feito tremendo sucesso entre os russos, especialmente os mais antenados com questões relacionadas à sustentabilidade do planeta. As máquinas trocam seus produtos por quatro ou seis pilhas e alertam para as questões ambientais e a importância dessa troca. As famosas bolinhas anti-stresse, para as quais são necessárias quatro pilhas, fazem tremendo sucesso. Exibem o mapa do mundo e, é claro, em posição destacada a marca VW, da montadora alemã. Num mercado competitivo como o russo, a VW vai, assim, valorizando a sua imagem.

A ação tem resultado em vídeo-cases, que acabam por estimular a troca e alertar para o problema do descarte seguro de pilhas. A DDB Russian informou que, apenas no primeiro mês, foram efetuadas a troca de 8 mil pilhas. A ação além de reforçar a imagem da VW como empresa responsável, ganhando em troca a admiração, tem resultado em mídia gratuita, como aqui, em todo o mundo. O que é, por si só, um grande acerto. E o melhor: conscientiza para esse importante problema. A VW como todas as grandes empresas que se relacionam com consumidores tem consciência que não se pode atribuir a governos a responsabilidade sobre tudo, é preciso fazer a sua parte e estimular que outros o façam em prol de um mundo melhor.

Share.

About Author

Comments are closed.