Warner veste a camisa do São Paulo

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A Warner Brothers Consumer Products (WBCP), braço de licenciamento da gigante americana do entretenimento, assumiu a tarefa de administrar a marca do São Paulo Futebol Clube, no Brasil e no Japão, onde o time ter torcidas organizadas e grande prestígio na mídia.

O São Paulo engrossa, assim, o rol de times de futebol licenciados pela Warner como o Milan (Itália), Manchester (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Paris Saint-German (França), além da EuroCopa 2007 e a Liga dos Campeões da Europa.

A Warner mira, nesses acordos, no potencial de crescimento dos negócios relacionados ao futebol. Só a venda de artigos esportivos ao redor do mundo somou US$ 26,5 milhões no ano passado, mas tudo o que se relaciona a times de futebol, basquete, esportes radicais e modalidades olímpicas pode render ainda muito mais. Muito além, é claro, dos produtos esportivos, de alimentos e bebidas a automóveis e até roupinhas para cães. Quem é fanático por esporte compra de tudo.

Com faturamento global de US$ 6 bilhões no ano passado, esse braço da Warner vê potencial de crescimento no Brasil. A experiência com o Sâo Paulo pode ser a ponta de lança para o grupo avançar em outras marcas relacionadas ao futebol brasileiro. Até o América, que nunca ganha, tem o seu charme na hora de vender produtos licenciados. É aguardar os desdobramentos. Quanto à torcida do Sâo Paulo é só esperar porque a Warner não brinca em serviço e deve lançar em breve uma série de produtos com a marca do time que tem no estádio do Morumbi um de seus símbolos.

 
 

 

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