Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Wunderman Brasil conquista conta de Johnnie Walker Espanha - Revista Publicittà Wunderman Brasil conquista conta de Johnnie Walker Espanha - Revista Publicittà

Wunderman Brasil conquista conta de Johnnie Walker Espanha

0

A conquista vem para coroar os dois anos de trabalhos prestados para a Diageo, gigante multinacional do ramo de bebidas alcoólicas, detentora das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Buchanans, Baileys, Guinness, entre outras.

“A princípio, o convite para a concorrência nos surpreendeu”, revela o VP da agência, Fernando Taralli. “A Wunderman Espanha não foi chamada para o processo, o que tornou nosso desafio e nossa responsabilidade ainda maiores”.

O convite é justificado pelos importantes projetos de marketing de relacionamento e digital, desenvolvidos para o Brasil e América Latina, que ajudaram a construir e consolidar a presença digital das principais marcas do cliente. Além da Wunderman Brasil, única agência estrangeira convidada, participaram da concorrência outras cinco agências digitais, todas radicadas na Espanha.

“O fato de já exportarmos a criação para os países da América Latina serviu como escola para a construção de uma apresentação sólida com uma integração perfeita entre a proposta de planejamento e a entrega criativa”, complementa Eco Moliterno, diretor de criação.

Merecem destaques as ações de Baileys no México e Buchanans na Colômbia, bem como as iniciativas brasileiras regionalizadas nos outros países.

Dentre todas as marcas Diageo, Johnnie Walker foi a com maior presença digital no Brasil, com importantes projetos e ações desenvolvidas para Green Label, Black Label e Red Label.

O lançamento de Johnnie Walker Red Mix teve ainda sua linha conceitual totalmente desenvolvida pela Wunderman. O conceito “Combina”, criado pela agência, foi utilizado em todos os canais off-line, na internet e no on-trade, e já tem sua segunda fase em desenvolvimento. “A criação e a extensão do Combina é reflexo desta mudança do mercado onde a idéia pode nascer em qualquer uma das agências que atendem o cliente, não importando o seu ramo de atuação” salienta Eco.

O desafio agora é consolidar a presença de Johnnie Walker em um mercado onde ainda não é líder, tarefa que a Wunderman pretende cumprir seguindo a mesma metodologia de trabalho, aplicada no Brasil e na América Latina, com planejamento e criação trabalhando de forma integrada.

“Com a conquista da conta de Johnnie Walker Espanha, a Wunderman inaugura também um modelo pioneiro de trabalho, baseado na exportação de know-how, e não de profissionais”, completa Taralli, referindo-se ao grande êxodo de profissionais brasileiros de internet para agências do mundo todo.

 

Share.

About Author

Comments are closed.