Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
WWF de cara nova - Revista Publicittà WWF de cara nova - Revista Publicittà

WWF de cara nova

0

A Ana Couto Branding & Design (ACBD) foi a consultoria responsável pela estratégia de fortalecimento da marca WWF-Brasil. Com o objetivo de criar maior relevância, proximidade e identificação da ONG ambientalista WWF-Brasil com seu público, a ACBD adaptou a personalidade de marca da Rede WWF à cultura nacional.

Através da essência de marca brasileira que é “PAIXÃO PELA NATUREZA” e da adoção da assinatura “Brasil” no design da marca, a ACBD definiu um posicionamento que enfatizou a diferença da atuação do WWF frente outras ONGs ambientais que atuam no país.

Como parte de uma estratégia de Branding, a consultoria criou um sistema de identidade visual que utiliza cinco versões de um selo “Brasil”. Os selos levam as cores da bandeira brasileira e os conceitos da personalidade de marca, além de aparecerem sempre associados ao Panda, famosa marca da Rede WWF. A solução preserva a marca internacional, agrega brasilidade ao seu design e permite uma comunicação diversificada e dinâmica.

Para Ana Couto, CEO da Ana Couto Branding & Design, esta parceria com o WWF-Brasil reforça o compromisso que a ACBD tem com as causas sociais e ambientais.

“É um desafio trabalhar com uma das marcas mais reconhecidas do mundo, um sinônimo de responsabilidade ambiental. Criar uma personalidade de marca mais brasileira e fortalecer a associação do WWF-Brasil a um dos maiores patrimônios do país, a nossa natureza, é acreditar nos benefícios que a conservação ecológica pode trazer para a humanidade”, explica Ana Couto.

O WWF-Brasil é uma das mais importantes instituições de conservação do meio ambiente do País. Criado em 30 de agosto de 1996, o WWF-Brasil está sediado em Brasília e presente em seis localidades: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Macapá (AP), Manaus (AM), Rio Branco (AC) e São Paulo (SP). A instituição atua também nos biomas Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica.
Entre as atividades do WWF-Brasil estão os programas: Água para a Vida, Agricultura e Meio Ambiente, Mata Atlântica, Mudanças Climáticas e Energia, Pantanal para Sempre, Programa de Áreas Protegidas e Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável.

A instituição executa projetos em quase todo o País por meio de parcerias com empresas, organizações não-governamentais, órgãos dos governos federal, estaduais e municipais. Desenvolve atividades de pesquisa e diagnóstico, proteção de espécies e de ecossistemas ameaçados, desenvolvimento de modelos alternativos de conservação e uso dos recursos naturais, capacitação e desenvolvimento de entidades parceiras, disseminação de resultados por meio de educação ambiental, políticas ambientais e comunicação e campanhas de mobilização social. 




Share.

About Author

Comments are closed.