Xingu sai do óbvio

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Com slogan “Saia do Óbvio”, a produção traz situações inesperadas nos três filmes que compõem a campanha

A Xingu, cerveja escura premium da FEMSA Cerveja Brasil, lança no dia 27 de março, sua primeira campanha de mídia televisiva (TV e Cinema). Criado pela Talent, o slogan “Saia do Óbvio” é uma evolução do lançado em 2006, “Tudo Menos o Óbvio”, e traz como tema situações inesperadas e nada óbvias. A campanha será composta por três filmes de 15 segundos em TV a Cabo.

A marca Xingu é caracterizada por seu perfil misterioso, de uma cerveja que tem personalidade forte e única. Para expressar este perfil, a Talent desenvolveu uma campanha com toques surrealistas, em que o produto está presente em situações totalmente inesperadas. Para ajudar a compor esta atmosfera de mistério, os filmes não possuem texto, apenas uma trilha sonora ambiente.

Um dos filmes, por exemplo, mostra um grupo de amigos que chegam no bar e encostam no balcão. Eles pedem uma Xingu e o garçon, antes de entregá-la, percebe que a cerveja não está devidamente gelada. Ele vai até a mulher que está no caixa, uma loira muito blasée, e encosta a cerveja nela. A Xingu gela instantaneamente e o garçom agindo normalmente entrega a cerveja para os amigos, que ficam levemente surpresos.

“O conceito da campanha tem tudo a ver com o consumidor de Xingu, que gosta de ser diferente e de fugir do óbvio. Esse tema reforça a idéia do consumidor que não gosta de pensar e nem de beber como todo mundo”, afirma Riccardo Morici, diretor de marketing da FEMSA.

Os três filmes de 15 segundos serão veiculados em canais de TV a cabo e em salas de cinema de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

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