General Mills lançou ontem a sua marca de iogurte Yoplait na China em três versões em hipermercados, supermercados e lojas de conveniência em Xangai, dando aos consumidores novas opções no mercado premium de iogurtes, estimado em cerca de US$ 10 bilhões por ano e do qual quer conquistar uma fatia. Além de Yoplait convencional, a marca vai oferecer o Perle de lait, um iogurte de estilo francês espesso e cremosob e O’Fruit, um iogurte potável com grandes pedaços de frutas.
“A nossa entrada na China com Yoplait é um marco importante na história da General Mills”, disse Ken Powell, presidente e diretor executivo de General Mills. “Estamos animados sobre as perspectivas de crescimento em nosso negócio global de iogurte. O iogurte tem sido uma das mais quentes categorias de alimentos do mundo ao longo da última década. Nós gostamos de nossas posições nos principais mercados desenvolvidos e vemos muito espaço para o crescimento do em mercados emergentes. ”
“Com o crescimento econômico tremendo na China, os consumidores estão cada vez mais exigindo melhor qualidade e experiência de alimentos”, disse Gary Chu, vice-presidente sênior e presidente da General Mills Grande China. O lançamento de Yoplait na China é a maior expansão da marca Yoplait Internacional desde que a General Mills assumiu participação majoritária de 51% na Yoplait SAS em 2011. Sodiaal, a principal cooperativa leiteira francesa, continua a deter a participação acionária restante e empresta o conhecimento para o lançamento de novos produtos.
“Estamos muito contentes de compartilhar o bom gosto e a qualidade de Yoplait iogurte com os consumidore chineses. Estamos confiantes de que eles vão adorar Yoplait”, disse Olivier Faujour, presidente da Yoplait International.
A entrada da Yoplait na China é um importante passo em frente na construção da marca global Yoplait. Com quase US$ 4 bilhões em vendas de varejo em todo o mundo ela está disponível em mais de 50 mercados.
O lançamento também representa um passo significativo para a General Mills e seus negócios na China negócio, que cresceram a uma taxa composta de 15% nos últimos quatro anos, com quase US$ 700 milhões em vendas anuais. Haagen-Dazs responde por metade dos negócios da empresa no mercado chinês hoje.
Sobre a General Mills
General Mills é uma das empresas líderes mundiais de alimentos, operando em mais de 100 países ao redor do mundo. Suas marcas incluem Cheerios, Fiber One, Haagen-Dazs, Nature Valley, Yoplait, Betty Crocker, Pillsbury, Green Giant, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki e muito mais. Com sede em Minneapolis, Minn., EUA, General Mills encerrou o ano fiscal de 2014 com vendas mundiais de US$ 17,9 bilhões.