Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Y&R DESCONSTRÓI PEUGEOT - Revista Publicittà Y&R DESCONSTRÓI PEUGEOT - Revista Publicittà

Y&R DESCONSTRÓI PEUGEOT

0

A agência Y&R desconstrói Peugeot para construir o novo conceito da montadora: Peugeot. Tudo pensado. O filme que marca o início da campanha começa a ser veiculado nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro, e carrega o título sugestivo de “Desconstrução” para mostrar que, mais do que design, os carros exigem estudo a cada detalhe, muito além da aparência.

“De todos os atributos da Peugeot, a beleza do design dos modelos sempre está entre os mais fortes para o consumidor. A partir dessa nova campanha, queremos destacar para o público que o design empreendido pela marca vai muito além do que se pode ver por fora”, pontua David Laloum, COO da Y&R.

De acordo com Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, esse reposicionamento no país representa um novo momento da marca no mercado. “Passamos a oferecer automóveis cada vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes, que buscam refinamento, qualidade e tecnologia. E a campanha vai ao encontro desse novo posicionamento”, destaca Battaglia.

As peças da campanha mostram que o design de um Peugeot não serve somente à beleza, mas a todos os outros aspectos importantes num automóvel – desde proporcionar a melhor experiência de dirigir ao motorista até o desempenho nas ruas. No total, a Y&R – agência responsável desde 2012 pela comunicação da montadora no Brasil – assina seis filmes para veiculação na TV, em versões de 30” e 15”, e novas peças para os pontos de venda da montadora.

Nas cenas do primeiro filme, um apresentador desconstrói a aparência externa de um 208 – faz pichações na lataria, ativa um bombardeio de tintas coloridas e aciona um dispositivo que derrama tinta preta no veículo –, enquanto convida o espectador a enxergar o automóvel além de sua aparência. O personagem aproveita esses momentos para detalhar diferentes features do modelo, alguns deles itens únicos da marca, como o i-Cockpit, a central multimídia e o teto panorâmico. Ao final entra a nova assinatura: “Peugeot. Tudo pensado”.

“A campanha rompe com os padrões de comunicação de uma marca automotiva pelo nível de transparência da mensagem quanto a sua imagem. Partimos da beleza já consolidada para destacar outros diferenciais ao público”, acrescenta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

A criação é de Kleyton Mourão e Pedro Guerra, com direção de criação de Rui Branquinho e Victor Sant’Anna. A produtora do filme é a Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

Share.

About Author

Comments are closed.