Y&R e a ação social da Telefônica

0

Já está no ar o novo filme “Crianças”, da Fundação Telefônica, que traz de volta à cena os personagens Karina, Gabriel e André, protagonistas da primeira fase da campanha, veiculada no segundo semestre de 2006. O filme e a canção-tema estão disponíveis para download gratuito no hotsite da campanha www.ofuturocomoeusemprequis.com.br, assim como ocorreu na primeira fase. Desde que foi criado, o hotsite já recebeu mais de 180 mil visitantes. Foram realizados mais de 23 mil downloads dos três primeiros filmes e 15 mil downloads das trilhas sonoras.

A mensagem principal do filme da Fundação Telefônica é a de que criança não deve trabalhar, não combina com as ruas, e sim com educação. E é por isso que ela trabalha para deixar as crianças mais próximas de um futuro melhor, apoiando a educação e defendendo os direitos da criança e do adolescente desde 1999. Na animação, as crianças que vivem em situação de risco social deixam de lado, por exemplo, seus trabalhos urbanos e domésticos, se matriculam nas escolas e vão em busca de uma nova realidade, onde o Estatuto da Criança e do Adolescente é respeitado.

O novo filme também conta com desenhos animados e trilha sonora emotiva, interpretada por Luciana Mello, Wilson Simoninha e Toni Garrido. A Criação e a Direção de Criação do filme, que tem duração de 30”, é de Tomás Lorente e Alexandre Lucas, da Y&R. A veiculação será feita na TV aberta, TV a cabo, Internet, mídia impressa e salas de cinema. Simultaneamente, os filmes da primeira etapa também voltam a ser veiculados na TV a cabo, além de já estarem sendo exibidos no Peru, onde o Grupo Telefônica também constituiu sua Fundação para atuar no campo da ação social.

 

Share.

About Author

Comments are closed.