Com o objetivo de comunicar o retorno à ativa do Vaticano unidade Premium
de tratamento de imagens e processamento de arquivos da Burti a
NEOGAMA/BBH criou campanha impressa alinhada com o conceito criado para o
anunciante em 2007: cada evolução, uma revolução.
Anteriormente denominada Casa do Vaticano, o Vaticano tem como novidades o
sistema de cobrança que agora é por job, especialistas em imagens 3D e está
localizado no BurtiHD, um estúdio fotográfico digital, onde é possível
acompanhar o trabalho desde de captação da foto até o retoque.
A ação, composta de três anúncios, exalta o fato de que os mestres da
imagem estão de volta através de bem-humorada analogia entre a expertise do
Vaticano e grandes personalidades mundiais das artes-plásticas. Em cada peça
uma pessoa usando máscaras de Pablo Picasso, Salvador Dalí e Andy Warhol,
vestida à imagem e semelhança, é mostrada em situações cotidianas
contemporâneas.
As peças estão sendo veiculadas a partir dessa semana nos jornais do trade
publicitário e na revista alemã Archive.