Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
“Danoninho. Muito mais que um petit” - Revista Publicittà “Danoninho. Muito mais que um petit” - Revista Publicittà

“Danoninho. Muito mais que um petit”

0

Danoninho chega às mesas dos brasileiros com nova fórmula, desenvolvida a partir dos resultados de um amplo estudo científico, que mapeou a situação nutricional de crianças de 2 a 6 anos no País. Entre os diversos nutrientes importantes para a alimentação infantil, o novo Danoninho entrega em apenas dois potinhos de 45g, 50% do cálcio que as crianças brasileiras precisam todos os dias.* (Dados utilizados com base na IDR (Ingestão Diária Recomendada para crianças de 4 a 6 anos).

 

Para anunciar essa novidade, a marca lança a campanha, elaborada pela agência Y&R, do Grupo Newcomm, composta pelos filmes “Crianças” e “Telefone”. Ambos com 30 segundos de duração, estrearam no dia 25 de setembro, com veiculação nacional. O objetivo da campanha é mostrar a abrangência dessa pesquisa, destacar e diferenciar Danoninho das outras marcas do mercado.

 

No primeiro filme – “Crianças” – a câmera mostra um garotinho no gol, jogando bola com os amigos, e quando a imagem fecha em close aparece seu nome, idade e cidade onde mora. Na seqüência, outras cenas mostram o perfil de crianças de outras cidades do País em diversas brincadeiras com os colegas. A cena migra para o interior de uma sala de aula, onde a professora fala sobre o estudo elaborado pela Danone em todo o Brasil e os principais resultados, que serviram de base para o desenvolvimento da nova fórmula de Danoninho. 

 

Já o segundo filme da campanha – “Telefone” -, mostra crianças brincando de telefone com os potinhos de Danoninho. Elas falam sobre os nutrientes – ferro, zinco e cálcio – importantes para poderem brincar, aprender e crescer com força e saúde. Em seguida, uma mãe entra no quintal, distribui o petit suisse Danoninho para as crianças, comenta a pesquisa realizada pela Danone, e destaca que a nova fórmula do produto traz os nutrientes adequados e na medida certa para complementar a alimentação dos filhos. A assinatura da campanha encerra o filme.

 

Os novos filmes de Danoninho tiveram criação de Mariangela Silvani e Juliana Patera, direção de criação de Tomas Lorente e Mariangela Silvani da Y&R.

 

Atualmente, Danoninho detém mais de 40% do volume do mercado de petit suisse, segundo dados Nielsen, e pode ser encontrado nas versões: bandeja com oito unidades, duplinha (90 g) e Potão (100 g), com preço a partir de R$ 0,99.

 

O estudo teve como objetivo identificar as atuais carências nutricionais das crianças brasileiras, e foi realizado pelo instituto de pesquisa Danone Research,em parceria com pesquisadores das principais universidades de todas as regiões do Brasil.

 

 

A nova fórmula de Danoninho é resultado de oito meses de trabalhos e investimentos no estudo e desenvolvimento da nova fórmula, e denota a preocupação da Danone em aprimorar sua linha infantil com foco na qualidade já reconhecida da empresa.

 

Danoninho reforça ainda mais o compromisso da empresa com a alimentação saudável, ao buscar afirmar-se como um complemento para a nutrição infantil equilibrada e não um substituto da alimentação.

 

Sobre a Danone

O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com mais de 80 mil colaboradores, é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

 

O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas – que revolucionou hábitos de consumo – à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte mas também de saúde e nutrição.

 

 

Ficha Técnica

 

Cliente: Danone

Produto: Danoninho            

Títulos: “Crianças”               

Duração: 30”

Direção de Criação: Tomas Lorente/ Mariangela Silvani

Criação: Mariangela Silvani / Juliana Patera

RTVC: Nicole Godoy/Cleo Gonçalves

Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni/ Paula Passos/ Helena Rossi

Aprovação Cliente: Rodrigo Chaimovich/ Tatiane Brandão/ Annelise Alves

Produtora: O2 Filmes          

Direção:  Dainara Toffoli

Direção de Fotografia:Corpanni

Produção: Equipe O2 Filmes

Pós-produção / finalização: Renato Briano

Produtora de Som: MCR

Produtor Som: Oswaldo Esperandio

Mês de Produção: Setembro / 2008       

 

Share.

About Author

Comments are closed.