Doe sangue, seja feliz. É esse o novo conceito institucional criado pela Agevole Propaganda para a Fundação Pró-Sangue, que será utilizado durante as campanhas de 2008. A idéia é mostrar ao voluntário que doar sangue não é uma ação que deve ser obrigatória, mas um ato que traz felicidade e contentamento por fazer o bem. O lançamento oficial da campanha é no dia 25 de novembro de 2007, dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.
A campanha traz personagens que contam histórias similares às de uma grande parcela de doadores da Fundação Pró-Sangue, ou seja, a de pessoas que doam sangue pelo simples prazer de ajudar o próximo. Queremos mostrar outra realidade, a de alegria, e também comunicar que o doador recebe em troca satisfação pessoal, bem-estar, auto-estima e contentamento, ressalta Ricardo Migliani, diretor de criação da Agevole.
O novo conceito, de acordo com Ricardo Migliani, foi desenvolvido com base na própria convivência da equipe da Agevole com os doadores voluntários. No ano passado, fizemos a ação Heróis, pelo dia Nacional do Doador de Sangue, e, a partir dela, constatamos essa realidade. Ficamos contagiados por esse clima e muitos funcionários da agência também se tornaram doadores, diz.
A campanha contará com banners, cartazes, folhetos, folders e anúncios. A Fundação Pró-sangue e a Agevole estão trabalhando na busca de parceiros que ajudem na veiculação da campanha, por meio da doação de espaços publicitários ou qualquer outro tipo de divulgação.