Na noite da última sexta-feira, 14 de março, o curta-metragem Espalhadas pelo Ar foi lançado no Reserva Cultural, em São Paulo. Dirigido por Vera Egito (foto), com produção da Ioiô Filmes Etc. e CTR-ECA-USP, o filme retrata um momento de transformação na vida de duas mulheres. Cora, de 30 anos, e Veridiana, de 14.
A estória fala da desilusão amorosa, do encanto da descoberta e da verdadeira amizade entre duas mulheres. As personagens principais moram no mesmo prédio. Veridiana vive seu primeiro amor. Cora percebe o fim de seu casamento. As duas tornam-se amigas e, sem notar, ajudam uma a outra.
Filmado em 35mm, o curta é o trabalho de conclusão de curso de Vera, que se formou na ECA-USP. Espalhadas foi rodado em Higienópolis, bairro da capital paulista.
Além de sua formação em Cinema pela ECA, Vera (25) também estudou a sétima arte na Escuela de Cine y TV de San Antonio de los Baños, em Cuba. Foi assiste de direção de Heitor Dhalia em O Cheiro do Ralo. Vera também contribuiu com o roteiro do próximo filme do diretor, À Deriva. O novo passo da jovem diretora é rodar, ainda este ano, o curta Elo.
Espalhadas
0
Share.