Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
“Toda Censura é Burra” - Revista Publicittà “Toda Censura é Burra” - Revista Publicittà

“Toda Censura é Burra”

0

A Associação Brasileira de Propaganda, ABP, comemora 70 anos e apresenta, no dia 17 de julho, campanha nacional, em nome do mercado publicitário, contra todas as formas de censura, a partir das cada vez mais freqüentes tentativas de restrições à propaganda e à comunicação em geral. Seguindo o conceito “Toda Censura é Burra”, a campanha, criada pela Giovanni+Draftfcb, é composta de 3 filmes, 4 spots de rádio , mídia exterior, mídia impressa, camisas, adesivos e ações para Internet que incluem hot site, canal exclusivo no YouTube e comunidade no Orkut.

Nos comerciais, três produtos são anunciados: Banana, Bola e Lápis. Com bastante humor, as três situações anunciam os produtos com tantos cuidados e limitações que torna-se impossível ressaltar suas qualidades . Por exempl a banana é um produto 100% natural, mas engorda. A embalagem é prática e ecológica, mas escorrega. E assim vai ficando complicado falar do produto, sempre com a aplicação no vídeo de textinhos que satirizam os diversos textos legais a que a propaganda tem sido obrigada a se submeter.

A locução em off completa: “Tem gente que vê problema em tudo, né? E acaba prejudicando o seu direito à boa comunicação. ABP, 70 anos defendendo a liberdade da nossa propaganda.”

A mídia impressa traz anúncios de página inteira e página dupla, all type, com o títul “Nos últimos 70 anos, quem não evoluiu como o consumidor, se limitou a ficar velho como a censura.”

O hot site www.censuraburra.com.brserá uma ferramenta para a realização de um abaixo-assinado contra a censura, e no canal exclusivo do Orkut poderão ser postados vídeos sobre o assunto.

A campanha é a última realização do publicitário Adilson Xavier como presidente da ABP e será apresentada em evento no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, onde Xavier transfere o cargo para Cyd Alvarez.

Assinam a criação Adilson Xavier, Cristina Amorim, Arthur Nunes (online), Rodrigo Lopes (online) e L.G. Bayão (online). Direção de criação de Adilson Xavier e Cristina Amorim. A produtora de som (filmes e spots) é a Voicez e o Nova Onda assina a produção de som do “Manifesto”. A produtora do filme é a Nuclear, com direção de Ale Cruz.

Share.

About Author

Comments are closed.