Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
10 ANOS DE LUTA - Revista Publicittà 10 ANOS DE LUTA - Revista Publicittà

10 ANOS DE LUTA

0

Há 10 anos, surgia no Brasil um dos mais importantes movimentos sociais a favor da construção de uma sociedade mais pacífica: o Sou da Paz – movimento dos estudantes pelo desarmamento. Naquela ocasião, em uma campanha criada pela DM9DDB – que criou também a marca do instituto -, diversos artistas e personalidades brasileiros se uniram à causa e participaram voluntariamente do projeto. Além de disseminar a ideia do desarmamento, o Sou da Paz promoveu também o primeiro recolhimento e destruição pública de armas do pais: mais de 1720 armas foram entregues voluntariamente somente em São Paulo. 

Nestes dez anos, a luta continuou. O  que era uma campanha, passou em 1999 a ser um Instituto que atua em cinco áreas: controle de armas, adolescência e juventude, gestão local da segurança pública, polícia e promoção da cultura de paz. No total, já foram mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas. O apoio a jovens, o reconhecimento de bons policiais, as atividades de desarmamento ajudaram no combate e prevenção da violência salvando milhares de vidas no país. São esses resultados que aparecem em nova campanha publicitária realizada em parceira com o Grupo ABC de Comunicação e criada novamente pela DM9DDB. Feito voluntariamente por grande nomes como Marisa Orth, Serginho Groisman, Marieta Severo e Carolina Ferraz o filme será exibido em TV aberta e a cabo a partir de dezembro.

Na campanha impressa, o jornalista Chico Pinheiro junta-se ao grupo. Todos fotografados por Bob Wolfenson que integra o amplo time de parceiros do projeto formado ainda pelas produtoras Cine e Dr DD e pelos compositores/intérpretes que autorizaram a reutilização da trilha: PC, Milton Nascimento e Carlinhos Brown. 

A campanha será veiculada a partir deste mês, em TV aberta e fechada, além de revistas e jornais

 

FICHA TÉCNICA

 

Título Original: 10 anos
Produto: Institucional
Cliente: Instituto Sou da Paz
Agência: DM9 DDB
Direção de criação: Sergio Valente, Marcelo Reis e Guilherme Jahara
Criação: Sergio Valente
Atendimento Agência: Luciana Paiva, Adriana Barreto e Marina Miele
Aprovação Cliente: Deni Mizne, Melina Risso e Daniela Caldeirinha
RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Vanuza Passos
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Camila Faus
Produção executiva: Raul Dória
Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira
Dir. fotografia: Cláudio Leone
Montagem: João Branco/ Felipe Mansur/ Camila Faus
Finalização: Digital 21
Produção de Som e Trilha:  Dr. DD

Share.

About Author

Comments are closed.