Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
140 anos de Farinha Láctea Nestlé - Revista Publicittà 140 anos de Farinha Láctea Nestlé - Revista Publicittà

140 anos de Farinha Láctea Nestlé

0

 
Para celebrar os 140 anos de Farinha Láctea Nestlé – o primeiro produto lançado pela Nestlé no mundo – a empresa traz as novidades Farinha Láctea com cereal integral e Farinha Láctea Frutas com cereal integral.
A nova Farinha Láctea Nestlé Tradicional com cereal integral (400 g) possui 20% de farinha de trigo integral em sua composição, além de ser fonte de ferro e 11 vitaminas.
O lançamento visa fortalecer ainda mais a marca que, de acordo com a pesquisa “Brand Health” da Ipsos, é a mais lembrada pelos consumidores em sua categoria.  Segundo dados da ACNielsen, o mercado de cereais modificados, composto pelos segmentos de Farinha Láctea, Cereal Infantil e outros cereais, cresceu 3% em volume de 2006  para  2007 (até Julho), sendo que a Farinha Láctea Nestlé  cresceu 8% no mesmo período
Outra novidade é a Farinha Láctea Nestlé sabor Frutas com cereal integral. O produto também conta com 20% de farinha de trigo integral em sua composição, além de polpa de fruta. Este lançamento será vendido em sachê de 330 gramas e com duas opções de sabor: Morango, Banana e Mel ou Maçã, Banana e Mel. Com embalagem divertida, a Farinha Láctea Frutas é voltada para crianças entre 4 e 8 anos. Os consumidores também encontrarão nos pontos-de-venda a tradicional Farinha Láctea Nestlé Original , que está no mercado há mais de 100 anos.

IMPORTÂNCIA CEREAL INTEGRAL


Estudos recentes demonstram que o consumo de cereal integral associado a uma dieta equilibrada promove efeitos benéficos na saúde, como controle de peso, redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e câncer.
Diversos órgãos em Nutrição e Saúde estimulam a inclusão dos cereais integrais na alimentação diária devido à sua melhor composição nutricional quando comparado ao cereal refinado. O cereal integral mantém todas as partes do grão e, conseqüentemente, os seus nutrientes: fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.
A Pirâmide Alimentar Americana recomenda que pelo menos metade dos grãos consumidos no dia seja integral. Além disso, as Diretrizes Dietéticas para Crianças Saudáveis da American Heart Association, recomenda a ingestão de 56.7g/dia para crianças de 4 a 8 anos. Para uma dieta saudável na fase adulta, o ideal é estimular o consumo de cereais integrais desde a infância, quando os hábitos alimentares são formados.

HISTÓRICO FARINHA LÁCTEA NESTLÉ 140 ANOS

A Farinha Láctea Nestlé nasceu da preocupação de Henri Nestlé com a mortalidade infantil causada pela desnutrição, pois no século 19 um em cada quatro bebês suíços morria no primeiro ano de vida. Por isso, investia todos os seus recursos na busca de uma formulação que reunisse alimentos básicos, como leite, açúcar e farinha de trigo, experimentando inúmeras composições. Seu objetivo era produzir uma farinha infantil que, preparada com água pura e quente, resultasse em um alimento saboroso e de alto valor nutritivo. A base do produto, em sua opinião, deveria ser o bom leite suíço, concentrado à vácuo em latas hermeticamente fechadas, a fim de preservar o mesmo poder nutricional que apresentava in natura. Moendo uma torrada de pão de trigo, ele obteve um pó em forma de sêmola que, misturado a outros ingredientes, segundo seus estudos e conhecimentos científicos, resultou em um produto alimentício de alto valor nutritivo.

Logo na primeira vez que utilizou o produto, Henri Nestlé salvou a vida de um bebê desnutrido. Alimentado com a Farinha Láctea Nestlé, o bebê se recuperou  e tornou-se  saudável em pouco tempo. A notícia sobre a nova farinha infantil correu rapidamente pelas aldeias ao redor do Lago de Genebra e outras mães levaram seus filhos a Henri Nestlé. As crianças recebiam o mingau de Farinha Láctea Nestlé e se desenvolviam plenamente. Não demorou até que médicos e cientistas se interessassem pelo novo produto. A fama crescia, enquanto Nestlé pesquisava maneiras de melhorar ainda mais sua descoberta.

Em 1867, Henri Nestlé começou uma transformação de grande envergadura, que faria daquele o ano de maior sucesso em toda sua vida. A Farinha Láctea Nestlé já apresentava na lata a imagem de um alegre ninho de pássaros, brasão da família de seu criador.

A Farinha Láctea Nestlé chegou ao Brasil em 1876 com os primeiros carregamentos do produto que era importado graças à indicação de médicos pediatras. Os jornais da época publicavam depoimentos de médicos nova-iorquinos sobre a eficácia da Farinha Láctea Nestlé. Rapidamente, o mingau conquistou o consumidor brasileiro, que também depositou sua confiança na marca. O primeiro anúncio publicitário da Farinha Láctea Nestlé foi publicado no jornal A Província de São Paulo, atual O Estado de São Paulo, em março deste ano.

Em  1921, a primeira fábrica da Nestlé no Brasil e na América Latina, instalada na cidade paulista de Araras, passou a fabricar a Farinha Láctea Nestlé.                              

 


 
 
 

Share.

About Author

Comments are closed.