NESCAU o primeiro achocolatado do Brasil, completa 75 anos com inovação no sabor e na embalagem. A versão, Nescau 2.0, dá continuidade a história de sucesso do produto, com um novo e surpreendente blend de cacau, além de Actigen-E combinação de vitaminas e minerais exclusiva da Nestlé. A nova fórmula, vencedora em testes com aproximadamente 2000 consumidores, foi significativamente preferida em relação ao principal concorrente do mercado.
Com esse lançamento o NESCAU – achocolatado mais vendido no país pretende aumentar as vendas em 15%.
Resultado de três anos de pesquisa e trabalho intenso, o Nescau 2.0, tem como objetivo se manter conectado ao seu público por meio de novo sabor, nova embalagem – que tem tudo para ser o novo ícone da marca – e também por conta do código 2.0, uma linguagem familiar a quem a marca quer atingir, vez que esse consumidor nasceu em um mundo digital de games e softwares que evoluem de forma rápida e sempre apresentam novidades e melhorias sugeridas pelo próprio usuário.
Outra novidade é a embalagem do Nescau 2.0, em que o já conhecido tornado, que traz o movimento e a energia da marca, sai do rótulo e se transforma na própria lata de 400g litografada com desenhos metalizados e modernos. Criada pela Future Brand a embalagem chega ao mercado com uma linguagem jovem que remete às ferramentas de comunicação interativa e aos esportes radicais. O Nescau 2.0 também será vendido em saches de 900g (distribuição nacional) e de 150g (exclusivo para as regiões Norte e Nordeste). Segundo dados da ACNielsen o formato de embalagem sache é o que mais cresce no mercado, a taxas de 2 dígitos.
Para comunicar essas inovações, a marca conta com uma campanha publicitária interativa e moderna, desenvolvida pela agência JWT. Com o mote É irado igual, mas é diferente. Provando você entende, a campanha estréia, em novembro, com o filme de 30 segundos intitulado Garotos Propaganda com inserção nacional em TV aberta e a cabo.
A divulgação conta também com anúncios em outdoor, cinema, revistas especializadas, internet e forte apoio no ponto de venda com materiais de display de chão, cartazete, faixa de gôndola, móbile stopper e inflável.