Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
80´s para celular - Revista Publicittà 80´s para celular - Revista Publicittà

80´s para celular

0

O jogo Genius, da Estrela, que virou moda na década de 80, agora é motivo de campeonato de game por celular. Promovida pelo portal Los Fanáticos, da empresa AndinaTech, que desenvolve e distribui conteúdo para celular, a “Maratona Genius” acontece no dia 25 de agosto, das 9 às 15 horas, na PUC Minas – Campus São Gabriel, de Belo Horizonte (MG). O prêmio será um I-Pod Shuffle, com 1 gigabyte de memória. O vencedor será o gamer que conseguir o maior número de pontos.

O evento acontece em parceria com a operadora mineira Telemig Celular e com a própria PUC Minas, que possui o diferencial entre as instituições de ensino superior de contar com um departamento de desenvolvimento de jogos.  A organização do campeonato prepara uma ampla ação de divulgação nas escolas de Minas Gerais.

Para participar da “Maratona Genius”, os interessados devem baixar o game no celular pelo preço de R$ 11,00 e se inscrever na competição pelo site www.losfanaticos.com. Para baixar o jogo Genius, é necessário enviar um SMS com o código Jogo0630 para o número 8000 ou realizar o procedimento de download pelo site www.telemig.losfanaticos.com.br.

Outra opção é enviar a ficha de inscrição via correio para a sede do Los Fanáticos Alameda Lorena, 174/62, CEP: 01424-000, São Paulo (SP). A organização da “Maratona Genius” também receberá inscrições no dia da competição. Neste caso, a aceitação do candidato dependerá do número de vagas ainda disponíveis no campeonato.

A versão do jogo Genius para o celular foi desenvolvida pela AndinaTech em sua incubadora, sob a licença da Brinquedos Estrela, detentora da marca no Brasil. O jogo exige memória e reflexos do gamer, que tem de repetir uma determinada seqüência de luzes coloridas propostas pelo jogo. 
“O Genius deixou saudade na geração que viveu os anos 80 e, com certeza, agrada também os jovens de hoje, agora nessa versão contemporânea para o celular”, afirma Bruno Zani, sócio e vice-presidente de marketing da AndinaTech.

Genius é a reprodução eletrônica de um jogo que foi lançado nos Estados Unidos no Natal de 1978. Suas luzes multicoloridas piscando o tempo todo combinavam com a onda das discotecas. Por isso, o jogo foi apresentado ao mercado no local de maior agito de Nova York na época, o Studio 54, e sua publicidade era sempre ambientada em uma casa noturna, com artistas jogando o game e dançando. Foi esse conjunto de estratégias que conquistou o público americano na época. A novidade, importada pela Estrela sob o nome de Genius, também virou moda por aqui na década de 80.

 

Share.

About Author

Comments are closed.