Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Mattel reforça seu compromisso com o Brasil e expande produção em solo nacional - Revista Publicittà Mattel reforça seu compromisso com o Brasil e expande produção em solo nacional - Revista Publicittà

Mattel reforça seu compromisso com o Brasil e expande produção em solo nacional

0

Foram 12 meses de intenso trabalho, diversos encontros com representantes do governo e dezenas de reuniões com potenciais parceiros em todo o Brasil antes de a Mattel bater o martelo e iniciar a ampliação de seus negócios no País. A partir de abril de 2012, todos os quebra-cabeças que fazem parte do portfólio da empresa – e que antes eram importados – passam a ser fabricados em parceria com a Grow, na planta localizada em São Bernardo do Campo – SP. A Mattel também expandirá a produção de jogos de cartas, já fabricados pela Copag na Zona Franca de Manaus.

O processo de expansão, acompanhado de perto pela matriz da maior fabricante de brinquedos do mundo, é uma resposta à importância que o Brasil ganhou nos negócios da companhia. Hoje, o mercado brasileiro está entre os três mais importantes do mundo e a subsidiária local registrou crescimento na casa dos dois dígitos em 2011, maior que o alcançado pela Mattel globalmente.

“O Brasil é o maior mercado consumidor de quebra-cabeças da Mattel no mundo, por isso iniciamos a expansão do nosso negócio com esse item”, afirma Ricardo Ibarra, presidente da Mattel do Brasil. “Esse é apenas o primeiro passo de uma estratégia que tem como objetivo tornar a Mattel, a médio prazo, a maior produtora de brinquedos do País”, afirma o executivo.

O modelo de negócios adotado pela Mattel no Brasil é o mesmo usado pela companhia em todo o mundo e prevê produção local por meio de parceiros. Dessa forma, a empresa contribui para o fortalecimento da indústria local, com geração de empregos e exportação de inovação e tecnologia. Hoje são mais de 60 empresas que produzem produtos com as marcas Mattel em solo nacional.

Ganham os dois lados

A expertise da Grow na fabricação de jogos foi fator decisivo para que a Mattel a elegesse como parceira. Com a chegada da Mattel, a fábrica da Grow utilizará boa parte da sua capacidade de produção instalada, reduzindo a sazonalidade de produção no 1º semestre. A parceria também permitirá maior arrecadação de impostos e geração de empregos diretos e indiretos em toda a cadeia de produção e distribuição dos produtos.

“Num primeiro momento a produção atenderá a demanda local, mas já estão sendo feitos estudos de viabilidade para exportação dos produtos”, antecipa Ricardo Roschel, diretor de operações da Mattel do Brasil. A previsão é que em 2012 sejam produzidos 1,5 milhão de unidades de quebra-cabeça pela Grow e cerca de 4 milhões de jogos de cartas pela Copag.

A transferência de tecnologia também é uma das características desse modelo de negócios adotado pela Mattel. Para garantir a qualidade e segurança de seus produtos, prioridade número um para a empresa, são aplicados aqui os princípios globais de manufatura Mattel ou GMP (Mattel’s Global Manufacturing Principles). O GMP representa o compromisso da companhia com uma manufatura responsável, que compreende desde a segurança e saúde dos seus funcionários até responsabilidade ambiental. Também fazem parte rígidos padrões de testes, considerados acima dos exigidos pelos organismos internacionais de qualidade.

“A Mattel se compromete a exportar inovação, tecnologia e suas melhores práticas de produção, incluindo a base de fornecedores de matéria prima. Dessa forma contribuímos para a melhoria dos processos de produção e redução de custos de nossos parceiros”, conclui Ricardo Roschel.

Share.

About Author

Comments are closed.