Até o início de janeiro, os shopping centers paulistanos Villa Lobos, Jardim Sul e Tamboré, e os cariocas Norte Shopping e Tijuca – todos pertencentes ao grupo BR Malls -, formarão o primeiro conjunto de centros de compras a exibir o que é considerado uma das grandes novidades mundiais em termos de painéis indoor: os Mega Banners Digitais e os grandes Painéis Digitais, de brilho intenso, altíssima resolução e cujas metragens podem chegar até 15 m2 por face.
A inovação, exclusiva da Rede Elemidia no país, foi desenvolvida para impactar de forma ainda mais eficiente os milhares de consumidores que circulam diariamente pelos corredores dos centros de compras. A instalação em locais estratégicos como praças de alimentação e outros caracterizados por grande concentração de pessoas amplia a retenção de atenção.
O canal shopping centers é uma das mais estratégicas operações da Rede Elemidia. Hoje, a empresa já está presente em 41 shoppings brasileiros, com mais de 600 monitores e 8,5 milhões de pessoas diferentes impactadas por mês.
Para o diretor de negócios da Rede Elemidia, Eduardo Alvarenga, este ambiente nunca esteve tão promissor, e a atual velocidade de expansão da indústria de shopping centers justifica cada novo investimento ou esforço da empresa. “Nossa meta para o canal shopping centers é crescer 40% até o final de 2013; e a médio prazo iremos instalar os mega banners digitais em todos os shoppings da nossa rede, de Norte a Sul do país”, afirma o executivo.
Além do mix noticiário, entretenimento e mensagens publicitárias, a grade dos mega banners digitais veiculará programações customizadas, de acordo com o perfil de cada shopping center.