Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
REFORÇOS - Revista Publicittà REFORÇOS - Revista Publicittà

REFORÇOS

0

O McCann Worldgroup anunciou hoje a contratação de Rob Reilly como Chairman Global de Criação, e promoveu Linus Karlsson a Chairman Criativo da Commonwealth, agência do McCann Worldgroup dedicada à conta global da Chevrolet. Além disso, Andreas Dahlqvist foi nomeado Chief Creative Officer da Commonwealth e Presidente do Conselho de Líderes Criativos da McCann. Karlsson e Dahlqvist respectivamente eram Chief Creative Officer e Deputy Chief Creative Officer para Marcas Globai da McCann Erickson.

Além de suas responsabilidades na Commonwealth, Karlsson também criará um novo empreendimento a ser anunciado na primavera de 2014.

Reilly se une ao McCann Worldgroup vindo da Crispin Porter + Bogusky, na qual atuou como sócio e Worldwide Chief Creative Officer. Em sua nova posição, Reilly será responsável pela supervisão criativa da marca McCann globalmente, assim como pelo desenvolvimento de abordagens multiplataforma através das amplas capacidades e recursos de comunicação do McCann Worldgroup, ajudando os clientes a enfrentar seus desafios criativos com precisão e impacto.

Como Presidente do Conselho de Líderes Criativos da McCann, Dahlqvist, ao lado de Reilly, será responsável por inspirar a excelência criativa na rede.

Harris Diamond, Chairman e CEO do McCann Worldgroup, disse: “Rob é um talento incrível. Ele sabe como navegar no atual cenário de desafio à atenção e do consumo fragmentado de mídia, através do desenvolvimento e da extensão da criatividade de maneira estrategicamente aguçada por toda e qualquer plataforma, cultura e geografia. Estamos ansiosos pela atuação do Rob através de nossos recursos e disciplinas, de maneira sincronizada a fim de solucionar os desafios dos nossos clientes”.

Ainda segundo Diamond, “com a chegada de Rob, e os novos papéis de Linus e Andreas—em parceria com Luca Lindner (Presidente do McCann Worldgroup) e o restante de nossa liderança do Worldgroup – que inclui Prasoon Joshi, Washington Olivetto, Joyce King Thomas, Monica Moro, Leandro Raposo e John Mescall, assim como os nossos times criativos mundo afora—continuamos a fortalecer nosso foco na liderança de clientes globais e no nosso compromisso em entregar os mais altos níveis de excelência criativa”.

Karlsson disse: “A McCann hoje é um lugar muito excitante. Ela se tornou baluarte do grande talento criativo e, com a chegada de um líder como Rob, novas e excitantes portas se abrem para mim. Assumirei como chairman criativo da Commonwealth e, com o apoio do Harris e do IPG, lançarei algo completamente novo nessa primavera. Eu não poderia estar mais animado”.

Dahlqvist disse: “Estou muito animado com a chance de poder continuar a construir o produto criativo de uma grande empresa como a General Motors e uma marca icônica como a Chevrolet. E a oportunidade, como Presidente do Conselho de Líderes Criativos da McCann, de promover, compartilhar e implementar as melhores práticas de criação pelas nossas marcas globais e locais não só é uma chance de construir sobre a dinâmica criativa que estabelecemos nos últimos 2 anos, como um prazer em trabalhar mais proximamente com o fantástico talento criativo que temos ao redor do mundo”.

Reilly se juntou à CP+B em 2002, depois de passar uma década por diversas agências de Nova Iorque. Ele iniciou sua carreira na CP+B como redator, criando algumas das mais faladas campanhas da história. Em seu novo papel como Worldwide Chief Creative Officer, ele orientou a visão criativa de todos os clientes da CP+B no mundo. Altamente premiado, o trabalho de Reilly foi reconhecido por Cannes com diversos Leões em Titanium e Grand Prix, assim como três títulos de Agência Interativa do Ano. Ele atuou em diversos júris, incluindo a presidência dos júris de Titanium e Integrated em Cannes. Reilly também é membro do Cannes Chimera e do conselho criativo do Facebook, grupo que aconselha a empresa em ideias de produtos publicitários e em temas de interesse às agências de publicidade.

Reilly disse: “Foi uma oportunidade difícil de resistir quando o CEO te olha nos olhos e diz “Quero que a criatividade permeie tudo o que fazemos”. Isso é tudo que se pode pedir. Daí depende de você e das pessoas que te cercam fazer acontecer. A chance de trabalhar com meu amigo Linus e o restante de pessoas super talentosas do McCann Worldgroup tornou a minha decisão muito fácil. Além disso, retorno à agência que me deu minha primeira oportunidade como redator júnior, quase 20 anos atrás. Aprendi com algumas pessoas maravilhosas sobre trabalho duro e sobre fazer as coisas da maneira certa. Esse é o tipo de aprendizado que fica com você”.

A performance do McCann Worldgroup em premiações em 2013 fez com que o grupo fosse reconhecido como a 3° rede mais criativamente premiada pelo Advertising Age, e seu escritório na Austrália como a agência mais premiada do mundo. Além disso, a rede foi reconhecida pelo EFFIE Awards como a 3° mais efetiva globalmente. O McCann Worldgroup também foi reconhecido como a rede de healthcare mais premiada do mundo; como “Network of the Year” no The Spikes Asia Festival of Creativity; como “Network of the Year” da Europa oriental pelo Golden Drum Awards; como “Agency of the Year” em Nova Iorque pelo Art Directors Club Awards; pela sua performance fenomenal no Festival de Cannes, com inéditos 5 Grand Prix; homenageada como a rede mais premiada em 2013 pelo Webby Awards; reconhecida como a mais premiada agência e a mais premiada campanha no D&AD; e recebedora do Best of Show no prêmio global do One Show.

Juntamente com esse recorde de reconhecimento criativo, a McCann conquistou diversos novos clientes globais e regionais em 2013, incluindo a consolidação do negócio global da Chevrolet, a chegada de Zurich Insurance e SABIC, que se somam a um portifólio de clientes globais como Coca-Cola, General Mills, L’Oréal, MasterCard e Nestlé. A McCann também conquistou diversos novos clientes à sua operação norte-americana, incluindo U.S. Postal Service, Lockheed Martin e Jose Cuervo.

 

Share.

About Author

Comments are closed.