Depois de abrir sua loja em Tóquio, Alexandre Herchcovitch se prepara para lancar o livro “Cartas a um jovem estilista – A moda como profissão” pela Editora Campus Elsevier. O livro faz parte da série “Cartas a um jovem…” que tambêm já ganhou lamçamentos de Adib Jatene (Médico), Francisco Müssinich (Advogado), Marcelo Gleiser (Cientista), Idalberto Chiavenato (Administrador), Fernando Henrique Cardoso (Político), Mario Vargas Llosa (Escritor), Ozires Silva (Empreendedor), Laurent Suaudeau (Cheff) e tambêm o publicitario Roberto Duailibi, o D da DPZ.
Herchcovitch apresenta uma visão críitica e profunda sobre moda com base na sua rica vivência com o proposito de ajudar jovens que estão no início de sua vida profissional. Ao passear pelos novos capítulos do seu livro, o leitor irá encontrar como o estilista encontrou suas influências, referências, e como estabeleceu uma relação saudável com a imprensa de tal forma que não se vê muitas criticas ao seu trabalho. Ele também ensian como tracar parcerias com outras empresas, pensar em números e sobretudo projetar o futuro sem negligenciar o presente e sem esquecer o passado. Além de estilista, Herchcovitch atua como DJ, diretor artístico de faculdade de moda, faz participações como ator e coleciona obras de artes.
o estilista Alexandre Herchcovitch surgiu no início dos Anos 90. Começou, na realidade, nos anos 80, nos mercados e feiras alternativas do Mundo Mix. Foi nesse ambiente de rebeldia, que ele saltou para as páginas das editoras de moda e acabou por se consagrar em passarelas antes alvo de crítica da moda alternativa. Hoje, esse papel de rebeldia fica por conta da Daspu, a moda feminina de batalha e de rua, que faz o contraponto à Daslu, que vende hoje peças do estilista que um dia foi mais ousado e criativo.
O livro já está à venda e como todos da série tem preço de capa R$ 33,00. Quem tiver dificuldade de encontrá-lo, pode fazer o pedido diretamente à Editora Campus Elsevier pelo site www.campus.com.br.
(Tiago Ribeiro)