De 12 a 27 de junho, a Panamericana Escola de Arte e Design apresenta a exposição “Roma em Sépia”, de Ezra Henri Safra. São 52 fotografias que revelam traços das construções da cidade italiana, expondo a arte arquitetônica e o contraste de gerações em um dos mais belos cartões-postais do mundo.
Registradas ao longo de muitas caminhadas pelas ruas de Roma, as fotos mostram detalhes que passam despercebidos por milhares de pessoas. Sem a interferência da tecnologia – já que foram feitas por uma camêra analógica -, as imagens eternizam natureza e obras realizadas pelo homem, com sensibilidade e minúcia.
“No meu trabalho, os elementos naturais são essenciais, porque o ambiente escolhido não é modificado. É preciso que a luz esteja boa, o local limpo e que o detalhe seja bem discreto, não percebido até mesmo por pessoas que passam diariamente pelo mesmo lugar”, comenta Safra.
Executivo do mercado financeiro, Ezra sempre cultivou a paixão pela fotografia. Tanto que há 30 anos registra suas viagens pelo mundo em um diário fotográfico. Suas fotos são cuidadosamente elaboradas e estudadas. Às vezes, levam-se dias para encontrar o ângulo perfeito. Grande parte das fotos foram reveladas em sépia, técnica artística usada para destacar belezas em paisagens.
Para o presidente da Panamericana, Enrique Lipszyc, a exposição Roma em Sépia aguça a curiosidade e revela detalhes até então despercebidos. “É uma ótima oportunidade de conhecer os mistérios ocultos de uma cidade que envolve séculos de história e é o berço da civilização moderna. A câmera de Safra revela o que milhões de turistas não enxergam”.
Serviço: Exposição Roma em Sépia
Local: Panamericana Escola de Arte e Design
Período: de 12 a 27 de junho, na sede da Groelândia
Endereço: Rua Groelândia, 77 – Jardim Europa – São Paulo
Horário: De segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h
Informações: Tel. (11) 3885-7890/ 3887-4200
Entrada gratuita