Uma campanha diferente, inovadora, impactante e que foge dos chavões tradicionais. É dessa forma que a EMS, empresa líder do mercado farmacêutico nacional, estreou a primeira campanha publicitária, assinada pela W/Brasil, no domingo, dia 10 de junho, durante os intervalos do Fantástico, da TV Globo.
Focada na marca Energil C, uma das mais tradicionais em vitamina C e um dos principais produtos da linha de medicamentos isentos de prescrição do laboratório farmacêutico, a campanha, que custou R$ 5 milhões, foi desenvolvida para destacar, com cenas fortes e instigantes, os diversos benefícios que o Energil C traz para o organismo das pessoas.
Para atingir o grau de impacto desejado, a agência escolheu como mídia a TV e criou comerciais de 30, nos quais pessoas com atividades pouco convencionais, que exigem ao máximo de seus corpos, fazem depoimentos sobre a importância do produto em seu dia-a-dia. Uma das peças, por exemplo, traz uma garota que cobre seu corpo de tatuagens, a sorrir como se não sentisse nada e afirmando Eu tomo todo dia de manhã. E estou sempre disposta …. Em outro comercial aparece um rapaz declarando que depois que começou a tomar Energil C, nunca mais se sentiu pregado e, em seguida, um faquir em pleno exercício de suas atividades.
A estréia oficial do novo comercial do Energil C, em horário nobre, ocorreu ontem durante os intervalos do Fantástico, nas principais redes de TV do País, entre elas: Globo (São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, São José dos Campos, Fortaleza, Belém e Recife), SBT, Bandeirantes, Rede TV e Record (nacional).
Segundo Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS, o novo comercial criado pela W/Brasil realmente traz algo inovador no que diz respeito a campanhas publicitárias que têm como foco essa categoria de produtos. Conseguimos fazer uma campanha que destaca de forma clara os pontos fortes do Energil C, porém sem utilizar os velhos chavões. Sem dúvida terá um impacto muito positivo para nossos consumidores, completa a executiva.