Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Telefônica no Second Life - Revista Publicittà Telefônica no Second Life - Revista Publicittà

Telefônica no Second Life

0

A Telefônica está usando o Second Life para divulgar o concurso Desafio Empreendedor, que premiará as idéias mais inovadoras de universitários e profissionais, com valores que somam mais de R$ 100 mil. Isso será feito na festa virtual de lançamento do concurso e da inauguração da sede da empresa no Second Life, em 14 de junho, às 20 horas. A união inovadora dos dois mundos se materializará quando os habitantes do Second Life enviarem aos amigos convites, por meio de SMS, para a festa virtual e para participação no concurso.                                                                                                                                

A agência Y&R, responsável pela campanha, criou um casal de avatares batizados de Kbeção e Kbeçuda. A dupla circulará pelos ambientes do Second Life para divulgar o evento com a mensagem “Algumas empresas incentivam boas idéias, a gente incentiva, divulga e ainda paga um belo prêmio no final”, tatuada na cabeça.

Com estilos descolados e maiores que os avatares hoje existentes, justamente para chamar atenção dos usuários,   os personagens promoters distribuirão um convite virtual. Ao recebê-lo, os habitantes do mundo virtual poderão enviar um SMS (gratuito) convidando amigos do mundo real para a festa e o concurso. Telefônica é a primeira empresa de telefonia do Brasil a abrir um ambiente na ferramenta virtual.   P ara aplicar a sede da Telefônica e a execução das ações no Second Life, a Y&R contou com a parceria da Tellvox , empresas líder no segmento de mobile marketing no Brasil, e a Overplay,  especializada em desenvolvimento de jogos eletrônicos, advergame e Second Life.
 
Ações diferenciadas no Second Life

Durante a festa de lançamento da Telefônica no Second Life algumas atrações diferenciadas serão apresentadas, como por exemplo: uma bolha que poderá ser usada pelos convidados para que eles possam flutuar pelo Second Life. Além de conhecer novas pessoas e curtir a festa, um painel de controle (pad) com quatro tipos de botões permitirá aos visitantes escolherem a música que ouvirão no seu computador.                                                                                                                                        
O pad também poderá ser usado para se inscrever e obter mais informações sobre o concurso Desafio Empreendedor, checar a agenda de eventos do Second Life ou divulgar sua própria festa e ainda executar novos passos de danças com seu avatar.
O ambiente da empresa também contará com uma exposição sobre produtos inovadores da Telefônica.                                

Desafio Empreendedor

     O Desafio Empreenderor é um concurso voltado para universitários, estudantes de MBA e empresas incubadas, que premiará as idéias mais inovadoras em formato de planos de negócios. Com isso, a Telefônica pretende captar oportunidades reais de negócios que possam expandir sua atuação da empresa com soluções inovadoras.                                                                        
O concurso é dividido em duas categorias: Estudante e Profissional. Na primeira, os projetos deverão ser apresentados em formato de um plano preliminar de negócios. Na outra modalidade, a apresentação da proposta deverá ser estruturada de forma que demonstre como o negócio tem potencial para impulsionar o negócio da Telefônica.                                                        
A Telefônica vive hoje um momento decisivo impulsionado pela evolução tecnológica, convergência e crescimento da sua atuação no mercado de telecom. Para sobreviver em um ambiente extremamente competitivo, a empresa tem investido constantemente em inovação.
Para isso, além das ações realizadas internamente, a operadora busca com essa ação estimular a inovação, o empreendedorismo e a criatividade dos estudantes e profissionais brasileiros.

 

Share.

About Author

Comments are closed.