O esperado ranking de agências, por compra de mídia, e de anunciantes e setores que mais investiram em publicidade em 2006 não teve alterações significativas nas primeiras posições. As Casas Bahia lideram a compra de espaço na míida, com investimento de R$ 807,1 milhões, seguidas de Unilever (R$ 426,4 milhões), AmBev (R$ 235,6 milhões), Grupo Pão de Açúcar (R$ 158 milhões), Fiat (R$ 157 milhões), General Motors (R$ 152,8 milhões), Ford (R$ 152,6 milhões), Itaú (R$ 142,9 milhões), Vivo (R$ 139,3 milhões) e Bradesco (R$ 126,4 milhões). Os cálculos do Ibope, divulgados pelo especializado Meio & Mensagem, levam em conta os descontos sobre a compra de mídia, que giram, na média, em torno de 30% a 40%.
Com esse resultado, a agênica Y&R, comandada por Roberto Justus, manteve a liderança folgada no ranking, seguida de McCann-Erickson, Almap/BBDO, JWT, Ogilvy, DM9DDB, Lew, Lara, F/Nazca, Giovanni+DraftFCB e Africa.