A Citroën do Brasil inicia nesta semana uma inovadora ação de marketing para o lançamento de seu modelo C4 Pallas: a Caixa de Sensações. Montada em locais estratégicos, como shoppings e áreas de grande concentração de público, e utilizando o slogan “Prepare seus sentidos”, a marca passa a convidar as pessoas a conhecerem o automóvel em um ambiente que busca explorar os cinco sentidos humanos: olfato, paladar, tato, visão e audição.
“A Caixa de Sensações foi desenvolvida para ser algo maior do que uma simples ação de pré-lançamento de produto”, afirma Nívea Morato, diretora de marketing da Citroën do Brasil. A ação concretiza, na verdade, uma forma inédita de exposição de um veículo para o seu público potencial. “Com campanha oficial de propaganda prevista para o início de setembro, decidimos promover ações de pré-lançamento como a Caixa de Sensações, onde as pessoas são atraídas para uma experiência sensorial, lúdica e interativa, alinhada ao contexto e ao estilo de vida do consumidor do produto”, explica.
Decorada externamente com elementos estilizados do logotipo da marca, a caixa oferece um espaço interno de 56 metros quadrados onde o C4 Pallas fica exposto em ambiente climatizado e o visitante passa a ser sugestionado por diversos elementos sensoriais – com o carro sendo visto, tocado e examinado em detalhes. As paredes internas da caixa são revestidas com imagens que transmitem ao mesmo tempo paz e uma sensação de exclusividade, isolando a poluição sonora e visual externa. A música ambiente cria o clima, enquanto as imagens exibidas em telas de plasma estimulam ainda mais o visitante. “A percepção olfativa é despertada pelo perfumador de ambiente, com fragrâncias exclusivas especialmente criadas para o carro (ver parágrafo abaixo). E a sensação do paladar fica por conta de deliciosas trufas preparadas especialmente para o público”, conclui a executiva.
No total serão 30 caixas a serem implantadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis, além de outros mercados estratégicos.
C4 Pallas: Imaginação em tudo
O C4 Pallas é um automóvel com personalidade e design exclusivos, feito para conquistar um público cada vez mais exigente e que procura sempre o que um automóvel pode oferecer de melhor e mais avançado. Inovador em termos de estilo, segurança e conforto, adota equipamentos inéditos em um veículo produzido no Mercosul (ou disponíveis apenas em segmentos superiores), tais como volante com comandos centrais fixos, faróis de xenônio direcionais de dupla função, detector de obstáculo dianteiro e traseiro, seis airbags, retrovisor interno elétrocromo, ar condicionado digital bi-zone com ventilação traseira, limitador e regulador de velocidade, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, entre outros. O amplo espaço interno para todos os ocupantes (entre-eixos de 2,71m), o maior porta-malas da categoria (580 litros), o potente motor 2.0i 16V de 143 cv e o câmbio automático seqüencial, completam a lista de atributos do modelo.
O dispositivo perfumador de ambiente
A serenidade a bordo do C4 Pallas é acentuada pela presença de um dispositivo perfumador de ambiente de série, perfeitamente integrado em estilo ao design do painel de bordo. Instalado no aerador central, o inédito dispositivo difunde o aroma escolhido por meio do sistema de climatização e é comandado por meio de um botão rotativo para fechar ou dosar a quantidade de ar perfumado. Os perfumes se apresentam sob a forma de cartuchos individuais, perfeitamente herméticos, o que permite trocar de aroma a qualquer momento. A vida útil de um cartucho é da ordem de 45 dias com três horas de uso diário. Três fragrâncias são propostas, todas elas elaboradas pela Maison Robertet (França), especializada na composição de perfumes.