A Euro RSCG Brasil criou uma série especial de anúncios sobre a participação do Senac São Paulo no SPFW – primeira instituição de ensino a participar do maior evento de moda da América-Latina.
A campanha criada pela agência é composta por um anúncio institucional sobre as áreas de moda, gastronomia, fotografia e meio ambiente que fazem uma participação especial e diferencinda no evento – e por uma série de oito anúncios sobre a preocupação com à água e sustentabilidade.
O anúncio institucional traz fotos da participação dos alunos e professores no evento, durante os desfiles dos looks dos alunos e almoços preparados em conjunto por chefes e alunos da área de gastronomia.
Já a série de anúncios sobre água e sustentabilidade mostra várias situações em que a água é essencial para a vida. O primeiro deles, elaborado em papel especial, mostra a importância da economia de energia e a utilização de luz natural. Para se ler o conteúdo do anúncio, deve-se colocá-lo contra a luz.
Já os demais trazem modelos jovens, bonitos e com apelo fashion, em cenas em que a preservação do meio ambiente e a economia de água são fundamentais: uma modelo comendo um macarrão instantâneo a seco; uma outra tomando água com conta-gotas; um modelo comendo leite em pó; uma mulher tomando banho com uma esponja seca; uma outra torcendo o cabelo e regando uma planta; um rapaz tomando café em pó; e ainda, uma modelo tomando banho de perfume.
As peças trazem ainda, dicas de economia de água e o apoio do Senac São Paulo a iniciativas como as da SPFW, que têm na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade seus eixos centrais.
Cada anúncio foi veiculado durante um dia de desfiles dentro do jornal da SPFW.