Após sete anos longe de festivais, processo iniciado quando lançou o IG e que teve continuidade com a criação da Africa, Nizan Guanaes está feliz e comemorando bastante a performance da agência em sua estréia em prêmios, no Festival de Cannes. Tanto que na noite de ontem fechou o Baretto, em São Paulo, para um brinde com toda agência. Mas, conforme anunciou anteriormente ao início de Cannes, vai manter sua posição de realmente não voltar mais a participar em prêmios. Segue carta escrita:
“Mantenho de maneira irredutível minha decisão de não inscrever a Africa (atenção, a Africa) em prêmios. Decisão tomada no vacilo de um impulso, arrasta toda agência de seu foco e para longe do seu DNA.
Fico feliz com os cinco Leões. Em ser uma das duas agências mais premiadas do mundo nesta nova fronteira que é a internet. Mas queremos voltar para nosso foco que é o compromisso com nossos clientes. Participaremos de Cannes patrocinando, realizando seminários e com um centro de imprensa ainda maior.
Mas Cannes serviu para nos dar um parâmetro internacional. Que é bem junto da Crispin.
Parabéns a todos os premiados. Parabéns aos líderes no processo, Suzana Apelbaum, Sérgio Gordilho, Natalia Gouvea, Domenico Massareto e Maria Cecília Cilento.
Parabéns ao nosso Dieguinho.
Mas vamos baixar a bola e focar em ser Africa”
Nizan Guanaes, Presidente da Africa