A Microsoft Brasil anunciou uma nova mudança em seu quadro de executivos. Guilherme Pita, ex-Gerente de Estratégia Competitiva da companhia, passa a ocupar o cargo de Gerente de Marketing – Windows Live Empresas e terá como meta levar soluções Windows Live a clientes empresariais e parceiros da Microsoft.
Guilherme entrou na Microsoft em março de 1999 como estagiário da área de Marketing de Produtos (Games e Hardware) e de Comunicação da subsidiária brasileira. O executivo galgou novas posições na companhia e em setembro de 2006 passou a gerenciar estratégias competitivas, alinhando planejamentos globais ao cenário local.
Segundo Alexandre Leite, gerente geral da divisão de Windows Client da Microsoft Brasil, e a quem Guilherme passa a se reportar, a trajetória do executivo na empresa mostra o comprometimento da Microsoft em investir nos talentos de seus funcionários. “O Guilherme é um profissional que cresceu rápido dentro da empresa e que demonstra muito entusiasmo diante de novos desafios e metas”, afirmou Leite. “Agora, à frente desta nova atribuição, ele terá que apresentar aos nossos clientes corporativos soluções inovadoras que envolvam a plataforma Windows Live”.
Formado em Publicidade e Propaganda pela USP (Universidade de São Paulo), Guilherme tem especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.