“Quer tirar sua empresa deste ia, ia, ia? Agora vai”.
Com esse conceito de comunicação, criado pela agência Fischer América, a Caixa Econômica Federal inicia hoje campanha publicitária para anunciar o maior volume de recursos já disponibilizados em sua história para o crédito a pequenas e médias empresas. São R$ 40 bilhões para ajudar as empresas a crescer.
Instituição que já é referência no mercado brasileiro em crédito habitacional, a Caixa agora centra esforços para mostrar que, além da casa própria, está de portas abertas para viabilizar também o sonho de crescimento dos pequenos e médios empresários.
Para comunicar essa oferta de crédito histórica e estimular a abertura de novas contas de pessoa jurídica na Caixa, a Fischer criou uma campanha para veiculação nacional que compreende dois filmes para TV (aberta e fechada), anúncios em jornais e revistas, internet e cartazes em ponto de venda. O primeiro comercial que entra no ar, hoje, mostra de forma bem-humorada as
limitações a que as empresas que não têm crédito estão sujeitas e apresenta a Caixa como solução.
O filme começa com um empresário em visita ao fornecedor. “Você poderia me entregar o dobro da quantidade pro mês que vem?”, pergunta. “Até poderia.
Mas aí eu teria que ver.. Se investiria. se ampliaria. se a produção aumentaria. se a frota poderia entregar. se o meu sócio concordaria.”, responde o resignado interlocutor. “Não dá pra falar com ele? “, insiste o comprador. “Daria. (e ele grita para alguém que está longe): Ô, Faria!”.
Encerra com a locução: “Quer tirar sua empresa desse ia, ia, ia? Agora vai”.
A criação é de Flávio Casarotti, que também assina a direção de criação, Rafael Merel, Thiago Carvalho, Marcelo Fedrizzi e Silvio Medeiros.
A campanha fica no ar até 10 de julho em todo o Brasil.