Além de anúncio nos principais veículos especializados em propaganda e marketing do país, a empresa criou peças exclusivas para a data, como um porta-retrato inflável, com cartão desejando inserções de felicidade para esses profissionais e e-mail marketing.
“Algumas das maiores agências em São Paulo receberam uma ação especial: no dia 21, homenageamos o mídia estendendo um tapete vermelho para ele entrar na agência”, diz Daniela Barakat, gerente de comunicação e relacionamento da Publicar. “No Brasil todo, homenageamos cerca de 500 profissionais”.
Segundo Daniela, o relacionamento entre os mídias e o segmento das listas e guias telefônicos só vem crescendo. No ano passado, o segmento de listas e guias passou a participar de forma mais representativa do Projeto Inter-Meios, que analisa os investimentos publicitários do mercado em diversos veículos. O consolidado do ano revelou que as verbas empregadas em lista telefônica cresceram no Brasil 40%, atingindo aproximadamente R$ 568 milhões e participação de 3,3%. Boa parte dessa performance foi conseqüência da adesão de novas empresas ao projeto, ampliando a base de dados em relação ao período anterior.
“As listas e guias telefônicos são o complemento perfeito para as mídias criativas, como a TV, rádio, revistas e jornais. Depois de definir o que quer comprar, influenciado pela propaganda da mídia de massa, o consumidor recorre à lista para decidir onde vai efetuar a compra”, diz Daniela.