Depois de sete anos, Sukita volta à mídia e inaugura nova fase na sua comunicação, com primeira campanha criada pela DM9DDB. A ação traz como protagonista um divertido japonês ruivo, que vai propor diversos desafios para provar o novo sabor de Sukita. De acordo com Adrianne Elias, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, o retorno de investimentos na marca deve-se a excelente performance do último ano. Enquanto mercado cresceu a taxa de 10%, Sukita cresceu mais de 20% em 2006, em relação ao ano anterior. Em maio, a marca registrou 12,2% de participação de mercado no segmento laranja.
A campanha, que estréia nesta quinta-feira (21), conta com dois filmes, cada um com três finais inusitados, em TV a cabo, aberta, anúncios em revista, material de ponto-de-venda, e terá como mote “Desafio com Diversão”. Em um dos filmes, dois garotos participam do desafio para responder o quizz: “Quem é mais gostosa: a nova Sukita ou a outra?”. O “japa” faz a contagem regressiva: “Unki, duak, treke, Sukitaaaaaaaaaa!”. Os desafiantes começam a despejar os refrigerantes sobre suas cabeças. A câmera corta para uma jaula enorme. Os portões da jaula se abrem e 50 cachorrinhos saem na direção dos meninos. Eles derrubam o que está encharcado com Sukita e começam a lambê-lo sem parar. O “japa” aponta para o menino da Sukita dando o resultado: “Se você respondeu nova Sukita, acertou…”
Além das peças publicitárias, Sukita terá ações diferenciadas em algumas capitais. O “Concurso Cultural Desafio Sukita”, que será iniciado em Porto Alegre e Recife, convidará consumidores a preencher uma ficha com dados pessoais e, ao final, uma frase com o tema “Desafio”. O criador da melhor frase será premiado com uma mini geladeira Sukita exclusiva. O concurso deverá se estender para outras capitais.
A Sukita também foi uma das patrocinadoras do concorrido High Schooll Musical, evento realizado do Estádio do Morumbi, em São Paulo. Além do patrocínio, durante o evento, dois sortudos que estiveram no show puderam conhecer os artistas do musical no camarim. A marca também foi patrocinadora do ESWC (Eletronic Sports World Cup), realizado no último dia 16, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A Sukita é a primeira marca da categoria laranja a lançar a versão Zero Açúcar
Sukita e Nintendo
A Sukita também fechou uma parceria inédita com a Nintendo para a realização de games itinerantes em shoppings centers de capitais brasileiras. As primeiras cidades a receberem a arena de desafios serão Porto Alegre e Recife. A idéia é contar com quatro competidores que vão enfrentar os desafios. A competição vai acontecer por dupla.
A arena deve funcionar durante todo o mês de julho. Na ocasião, os desafiantes poderão conhecer o novo Nintendo Wii, último lançamento da empresa, que vem fazendo a cabeça da garotada.