Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
IBOPE Mídia lança novo software para análise de audiência de TV - Revista Publicittà IBOPE Mídia lança novo software para análise de audiência de TV - Revista Publicittà

IBOPE Mídia lança novo software para análise de audiência de TV

0

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – IBOPE – é uma multinacional brasileira que fornece o maior conjunto de informações sobre o mercado latino-americano. Para apoiar a tomada de decisões de seus clientes, o Grupo IBOPE realiza pesquisas sobre os mais variados temas: mídia, opinião pública, política, consumo, comportamento, mercado, marca, propaganda, Internet entre outras.
  
O IBOPE Mídia, empresa do Grupo IBOPE, lança hoje em São Paulo seu novo software para análise de dados de TV – o Media Workstation (MW). A ferramenta, que substitui o programa Telereport nas plataformas de medição de audiência, começa a ser instalado nas emissoras e agências de propaganda de São Paulo a partir do mês de julho. No segundo semestre, o MW chega aos demais estados brasileiros.

O principal diferencial desse sistema em relação ao seu antecessor, ambos desenvolvidos pela empresa portuguesa Markdata, é a flexibilidade oferecida para o levantamento dos dados. Por ser um software mais versátil e moderno, permite que o usuário obtenha análises customizadas de acordo com sua necessidade. É possível, por exemplo, visualizar simultaneamente os dados de audiência domiciliar e individual.

Quando foi lançado, em 2000, o Telereport já era considerado um avanço no mercado por possibilitar o acesso a diversas informações. Com o MW, é possível acessar todos os bancos de dados retroativos, desde 2000. Assim, os clientes podem realizar estudos mais completos sobre a audiência e os programas exibidos nos últimos sete anos.

“Desde que começamos a utilizar o Telereport, em 2000, nossos clientes vinham demandando uma série de novos dados e formatos de visualização. O lançamento do Media Workstation ocorre exatamente para atender a esses pedidos, de forma a otimizar o tempo despendido por nossos clientes para análise de audiência e planejamento”, afirma Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Mídia.

Ainda durante o evento, o diretor de pesquisa e desenvolvimento do IBOPE media information, Luiz Motta, apresentará as tecnologias utilizadas para medição de audiência desde 1970. “Assim como a televisão e os demais meios de comunicação vêm se modernizando e entrando na era digital, nós, do IBOPE, também nos atualizamos, de forma a acompanhar os passos do mercado. O Media Workstation é prova do comprometimento em fornecer sempre o que há de mais moderno para nossos clientes”, conclui Luiz Motta.

Share.

About Author

Comments are closed.