Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Semana do Rock - Revista Publicittà Semana do Rock - Revista Publicittà

Semana do Rock

0

Dia 13 de julho é dia de reverenciar o rock’n’roll e o Vh1 não podia ficar de fora! O canal de música, entretenimento e cultura pop preparou uma semana inteira para comemorar o Dia Mundial do Rock. De 7 a 13 de julho serão exibidas maratonas, reality shows, especiais, filmes e videoclipes com o melhor do gênero.
O estilo que revolucionou a história da música e do comportamento dos jovens no mundo passou por diversas fases durante os seus 50 anos de história. São épocas marcadas pela genialidade, atitude, rebeldia e comercialização. Foi nos Estados Unidos que artistas como Bill Halley, Chuck Berry e Little Richard, deram o pontapé inicial no gênero.
Em 1985, o músico Bob Geldof organizou o Live Aid, um concerto em prol das vítimas da fome e miséria da Etiópia. O evento aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra). Foram 16 horas de muito rock, com artistas como U2, Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who, Phil Collins, entre outros. A partir de então, foi instituído o Dia Mundial do Rock.
E, para comemorar esta data, a programação do Vh1 está recheada com o melhor da música. Confira a programação e let’s rock!

MARATONA A ESCOLA DE ROCK DE GENE SIMMONS
Sábado, dia 07 de julho, das 14h às 17h30
Domingo, 08 de julho, das 18h30, às 22h
De segunda, dia 09 de julho a quinta-feira, dia 12, às 15h
Sexta-feira, 13 de julho, das 10h30 às 14h
Em apenas seis semanas, Gene Simmons, tem a tarefa de introduzir o estilo musical a um grupo de pré-adolescentes, amantes da música clássica e fazê-los se habituar com os deuses do rock’n’roll. As câmeras seguem a jornada de altos e baixos que inclui lágrimas de alegria e de descontentamento dos “pupilos” durante os testes, a pressão de compor e gravar uma canção – e a abertura de um show de um dos colossos do heavy metal, Motorhead, para uma platéia de cinco mil fãs.

A GLAMOUROSA VIDA DE MÖTLEY CRÜE
Segunda-feira, 09 de julho, às 12h30 e 21h30
Quinta-feira, 12 de julho, às 11h30
Em 1980, Tommy Lee, Nikki Sixx, Mick Mars e Vince Neil eram apenas quatro rapazes morando em um apartamento caindo aos pedaços na Sunset Strip. Em meados de 1987, eram considerados deuses do rock. Na verdade, nada tinha limites para Motley Crüe.
Quando não estavam no jato particular, viajavam no ônibus Eagle de 1986. Nele, apenas uma regra reinava: as fãs tinham de entrar peladas no veículo.
Em certo momento, a banda cansou-se das idas à mansão da Playboy e da legião de fãs enlouquecidas e decidiram viver as glórias do casamento. Neil casou-se com a lutadora de lama Sharisse Rudell e Sixx com a bela salva-vidas Donna D’errico. Em 2005, depois de duas décadas e 13 álbuns, Motley Crüe está de volta e em uma versão mais poderosa do que nunca em uma turnê do século.

AS 40 MULHERES MAIS SEXY DOS ROQUEIROS
Quarta-feira, 10 de julho, às 21h (parte 1)
Quinta-feira, 11 de julho, às 21h (parte 2)
Nesse especial de duas horas, o Vh1 exibe uma lista das mais belas namoradas e esposas de reis do rock, desde a rancorosa Pam Anderson até a lendária Bianca Jagger. Com comentários de pessoas do meio musical, especialistas, comediantes e das próprias beldades, o episódio apresenta uma experiência única do que é envolver-se ídolos da música.

REFAZENDO
Refazendo pega artistas levemente apagados, astros da música pop do passado e reconstrói, remodela e os reinventa. O programa traz à tona celebridades que foram amadas, para que possam brilhar mais uma vez.
Vince Neil
Terça-feira, 10 de julho, às 23h – estréia
Quarta-feira, 11 de julho, às 11h30
Quinta-feira, 12 de julho, às 15h30 e 21h
A reinvenção de Vince Neil começa numa casa noturna feia e suja, um strip club em Minnesota, onde o cantor apresenta-se para uma platéia pequena e fiel. O ex-líder do Mötley Crüe tornou-se obeso, manteve a forte atração pelas bebidas alcoólicas e lutou para vir à tona com mais uma canção.
Um cirurgião plástico de Beverly Hills pode remover anos de lágrimas. Um personal trainer se encarregará de banir da vida do ex-astro maus hábitos e deixá-lo em forma. Um estilista talentoso orienta Vince a se atualizar com relação à moda e deixar seu corte de cabelo mais moderno. E gravar uma nova canção com um lendário produtor de música poderá trazer novas esperanças

ROCK’N’ROLL HIGH SCHOOL
Quarta-feira, 11 de julho, às 9h30 e às 16h30
Sexta-feira, 13 de julho, às 7h
Vh1 seleciona as melhores canções do tempo de escola. São hits musicais dos verões das décadas de 70 e 80.
THE GREATEST: AS 40 MELHORES CANÇÕES DE HEAVY METAL
Terça-feira, 10 de julho, das 17h às 18h (parte 1 e 2)
Sexta-feira, 13 de julho, das 15h às 17h (parte, 1, 2, 3 e 4)
Como o irmão mais velho rebelde do rock’n’roll, o heavy metal vem aterrorizando os pais. Contudo efeito maligno causou menos impacto do era esperado. Desde Black Sabbath a Guns N’ Roses, passando por AC/DC e Tool, o metal ostenta uma longa lista de talentos musicais que embalaram grandes músicas na história. E o Vh1 mostra todas elas em sua eleição de duas horas em The Greatest: As 40 Melhores Canções de Heavy Metal.

THE GREATEST: AS 40 PIORES MÚSICAS DE HEAVY METAL
Quarta-feira, 11 de julho, das 17h às 18h (parte 1)
Quinta-feira, 12 de julho, das 17h às 18h (parte 2)
Sexta-feira, 13 de julho, das 7h30 às 9h30 (parte1 e 2)
Qual a música de heavy metal mais terrível de todos os tempos? Quais canções fazem você balançar a cabeça, virar os olhos, rir ou ter vontade de esmurrar a parede de tão horrendas que são? Acompanhe esta contagem regressiva para celebrar as canções fantásticas e sem nenhum valor, os temas mais sem noção, os piores e melhores solos de guitarra, e claro, aqueles estranhos casos de sorte dos artistas mais queridos, enquanto nosso time de especialistas ajuda a explicar o motivo deles levarem adiante canções tão infelizes como essas.

MOVIES THAT ROCK – HAIR
Sexta-feira, 13 de julho, às 23h
Hair
Hair, EUA 1979. De Milos Forman. Com John Savage, Treat Williams, Beverly D’Angelo, Annie Golden. Musical (120 min). Classificação: PG-13.
Claude (Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é “adotado” em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Williams). Como seus amigos, Berger tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencer Claude dos absurdos da sociedade. O jovem do interior se apaixona por Sheila (D”Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família. O filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de melhor filme – comédia/musical e melhor revelação masculina (Treat Williams).

HISTÓRIA DO HEAVY METAL
Sexta-feira, 13 de julho das 19h às 23h
O rock é uma criança selvagem e indomável. O metal é rude, bruto, irreverente e terrivelmente barulhento. Ele é tão rock’n’roll quanto deveria ser. Todo mundo desde Black Sabbath até Slipknot, passando por Iron Maiden, Motley Crue e Slayer, foi odiado pelos críticos, temidos pela família, criticados pelos políticos e culpado por todos os males do mundo. O que Ken Burns fez pelo jazz, o Vh1 faz pelo metal – só que com um pouco mais de barulho! A História do Heavy Metal traça a evolução do gênero e sua cultura, desde seu começo nebuloso em Birmingham na Inglaterra até atingir uma força mundial que vive até hoje. 
 

Share.

About Author

Comments are closed.