A Vivo e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, acabam de lançar uma série especial e limitada de cartões de recarga temáticos, em homenagem ao Patrimônio Cultural do Estado. Ao todo, foram produzidas três faces diferentes de cartões, sendo duas no valor de R$27, com bônus de 30 torpedos SMS, e uma outra no valor de R$17, com bônus de 20 torpedos SMS. Os créditos são inteiramente consumíveis e valem por 90 dias.
A série, de 330 mil cartões, estampa imagens da Igreja Nossa Senhora do Sacramento, na Chapada dos Guimarães; das ruínas da primeira igreja construída no Estado, em Vila Bela Santíssima; e da Viola de Cocho, típica da cultura mato-grossense. As duas edificações e o instrumento musical são registrados no IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional) e, por esse motivo, reforçam o objetivo da operadora em valorizar os bens culturais do Estado de Mato Grosso.
Segundo Márcio Rattes, gerente regional da Vivo, o interesse pelo patrimônio histórico tem aumentado cada vez mais no País. “Essa valorização parte do próprio povo brasileiro. Temos certeza de que a série de cartões temáticos será motivo de orgulho para os mato-grossenses. Além de utilizar os créditos para ligações livres, eles também poderão colecionar e guardar três belas imagens da região”.
Os cartões de recarga estão à venda nos mais de 13 mil pontos espalhados por todo o Estado.
Festa de Lançamento
A cerimônia de lançamento dos cartões temáticos será no dia 27 de junho, às 18h00, na Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura. O evento já tem presença confirmada dos prefeitos da Chapada dos Guimarães e da Vila Bela Santíssima Trindade, além do artista Daniel de Paula que tocará o hino de Mato Grosso na Viola de Cocho. Shows pantaneiros e comidas típicas da região completam as festividades.