TVJB acaba de aprovar a primeira campanha publicitária criada pela MatosGrey. O foco dessa ação é divulgar as principais atrações da emissora e seus apresentadores: Boris Casoy, Augusto Nunes, Clodovil e Léo Almeida. As peças criadas pela dupla Guto Kono e Fabio Leão procuram mostrar os diferenciais da programação, com títulos que levam o telespectador à reflexão.
O conceito visual dos anúncios nasceu a partir de uma releitura dos trabalhos do artista sul-coreano Nam June Paik, falecido no ano passado e considerado pai da videoarte. Seus robôs formados por aparelhos de televisão foram lembrados e ganharam telas com a imagem do rosto dos apresentadores, com o título “TV foi feita para você ver. Essa foi feita para você pensar.
Focada no Telejornal do Brasil, com Boris Casoy, a segunda peça apresenta o título Na hora em que você está quase dormindo, é bom ter um telejornal que abre os seus olhos. Para completar essa primeira campanha, o anúncio com o jornalista Augusto Nunes, apresentador do talk show Verso & Reverso, traz a seguinte chamada: “Tudo o que você queria saber sobre as maiores personalidades, mas não tinha um microfone para perguntar.