A Química Amparo, empresa nacional líder em produtos de limpeza e higiene, detentora da marca Ypê, lança a primeira campanha institucional de sua história. Composta por filme comercial, anúncios em mídia impressa e em revistas especializadas, a campanha apresenta a nova logomarca Ypê e mostra o compromisso sócio-ambiental da empresa. O símbolo em formato de elipse na cor vermelha com a marca Ypê cede lugar a uma gota de água azul com a marca destacada em branco, em formato mais delicado, simbolizando a transparência, confiança e pureza. O slogan Ypê Cuidando bem da nossa casa substitui o anterior Ypê Produtos de qualidade.
É a mais importante mudança em nossa identidade visual dos últimos anos. Representa a evolução da empresa num momento de consolidação no mercado, afirma Waldir Beira Junior, diretor da empresa. Os investimentos alcançam R$ 2 milhões apenas no desenvolvimento e criação da nova identidade visual. As mudanças foram realizadas após três anos de pesquisas e estudos conduzidos pela Troiano Consultoria de Marca. O estudo da nova logomarca foi desenvolvido pela Seragini/ Farné/Guardado Design. No processo de pesquisa, houve uma coincidência entre o que a empresa é como filosofia e atitude e a percepção do consumidor. Atributos como transparência, simplicidade, ética, respeito à natureza e criatividade foram retratados no novo desenho da marca: uma gota transparente, que fala ao mundo da água e da natureza, define Lincoln Seragini, sócio diretor da agência.
Desenvolvida pela P&M Propaganda e Marketing a campanha reforça a relação da empresa com a natureza. O filme mostra pessoas comprando num supermercado, e a narração do locutor informa como o conforto da vida moderna traz efeitos à natureza. Quando a consumidora retira um produto Ypê na gôndola, a embalagem se transforma numa muda de planta e depois numa floresta com o slogan Ypê Cuidando bem da nossa casa. Segundo Gilberto dos Reis, o Giba, sócio diretor da P&M, houve preocupação em não produzir campanha que mostrasse apenas uma simples mudança de marca. Ao mesmo tempo em que apresenta a nova marca, a Ypê dá um presente à sociedade. Ela sabe a importância e a necessidade de plantar árvores para combater os efeitos que o conforto provoca à natureza, mas não tem como fazê-lo, esclarece Gilberto dos Reis, o Giba.