Poucos dias após o início oficial do Inverno (acontecido dia 21/6), o Centro FECOMERCIO de Eventos, em São Paulo foi palco da 3ª BIJÓIAS EXPRESS – versão compacta da BIJÓIAS, maior evento profissional do setor na América Latina, promovido pela MASI & ASSOCIADOS – que teve como objetivo oferecer aos lojistas hits e lançamentos da temporada de moda, com preços convidativos, para alavancar as vendas da temporada.
Formatada especialmente para atender ao ritmo atual dos lojistas, que não tem tempo a perder, a 3ª BIJÓIAS EXPRESS aconteceu nos dias 27 e 28 de junho, reunindo cerca de 50 marcas – incluindo renomados designers e importantes indústrias nacionais – com lançamentos em bijuterias, jóias em prata, folheados e acessórios.
Manoel Brandão, da marca de bijuterias e acessórios M. Brandão de São Paulo – que participou pela primeira vez como expositor de uma edição da BIJÓIAS – ficou muito satisfeito com os resultados junto aos lojistas. “Abri mais de 20 clientes novos. Foi muito importante estar em contato direto com o mercado e sentir a receptividade dos nossas criações”, ressalta. Rodrigo Nicola, da marca de bolsas Kargo, de Florianópolis (SC), que é veterano na BIJÓIAS mas estreante na versão Express – também ressaltou a importância desse contato direto, lembrando que o lojista, mesmo comprando menos, precisa de novidades para oxigenar as vendas. “Não há sazonalidade que resista… não tem como deixar de fazer bons negócios na BIJÓIAS”, completou.
Por outro lado, compradores, como Jeane de Magalhães, proprietária de uma loja na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, elogiaram o formato do evento: “pude fazer minhas compras tranqüila, com a garantia de que fiz boas opções para impulsionar minhas vendas”, disse. Elisa Dias, lojista paulista, compartilha da opinião, lembrando que as peças que recheiam suas vitrines seguem as referências de modismos que são apresentadas na BIJÓIAS.