Situações engraçadas e bem-humoradas apresentam o mais novo produto do HSBC: o Portal do HSBC Investimentos – www.hsbcinvestimentos.com.br. O site reúne, em um só lugar, diversas opções de investimento além de trazer serviços como notícias em tempo real, fórum de discussão, chats diários com especialistas do banco, antes e depois do pregão da Bolsa de valores.
Segundo Glen Valente, diretor de Marketing do HSBC, a estratégia de lançamento da campanha do Portal tem duas diretrizes: a de conquistar o cliente que já é um investidor e quer se especializar no assunto, assim como aquele que quer se tornar um, mas ainda tem medo do mercado financeiro. Nosso primeiro desafio é mostrar, pelas facilidades do Portal, que o mercado financeiro não é mais um bicho de sete cabeças. A segunda delas é dizer para os que já entendem do assunto, que com os novos produtos e serviços eles podem se tornar especialistas do mercado financeiro.
Criada pela JWT Curitiba e com investimento total de R$ 10 milhões, a campanha traz o conceito Quando o dinheiro é seu, o melhor especialista é você. Composta por três filmes, dois spots e anúncios para revista, a campanha estréia também o patrocínio do HSBC, por seis meses, no programa Fantástico, e foi veiculada pela primeira vez ontem, 1º de julho.
Os comerciais de 60e 30 mostram um cliente do Banco que ao conhecer o mercado financeiro acaba se apaixonando por esse mundo. As peças narram situações engraçadas envolvendo o cliente e os personagens que representam a diversidade de opções de investimentos.
Em um dos filmes, um garçom serve uma bebida ao cliente. Quando o rapaz olha para saber quem é o dono da gentileza, ?=epara-se com doze pessoas diferentes, típicos profissionais do mercado financeiro. A partir daí, inicia-se uma aproximação do personagem com o mundo dos investimentos em situações como um passeio no parque, um milk shake na lanchonete ou um encontro na praia. Ao final, o telespectador é convidado a conhecer o site www.hsbcinvestimentos.com.br.