A idéia é mostrar ao público que a Neo CVT inaugura uma nova fase na categoria,
assim como o momento atual dos irmãos no meio musical
Está no ar uma nova campanha da Yamaha Neo CVT, intitulada Nova Sandy. Novo Junior. Nova Yamaha Neo CVT 2008. Você de Vida Nova.
A campanha conta com ações exclusivas, sendo uma delas um comercial de TV com 30 segundos de duração, onde a Yamaha Neo CVT está presente junto com a dupla, que encerrará em dezembro os 17 anos de carreira. De forma impressa, Sandy e Junior e a Yamaha Neo CVT estarão presentes em todas as revistas especializadas do setor de duas rodas, em outdoors e nos materiais de ponto de venda elaborados para as Concessionárias Autorizadas Yamaha como: faixas, banners, display de chão, bandeirolas, pôster, folhetos, entre outros.
A idéia da campanha, elaborada pela agência de propaganda FAM, é mostrar ao público que a nova Yamaha Neo CVT causa a expectativa semelhante de quando foi anunciada a separação dos irmãos no meio musical. Ou seja, assim como a Nova Sandy e o Novo Junior, a Yamaha Neo CVT também é totalmente nova.
Para a divulgação nas rádios e web sites foi criado um jingle de 30 segundos, onde os próprios cantores adaptaram o formato para uma linguagem que se identificasse mais com eles. O timbre da voz da cantora fica marcante principalmente quando é entoada a palavra Neo.
Na TV, a câmera mostra a Sandy conversando com o Junior, em um estúdio, decorado com pôsteres de shows na parede. Quando a cantora demonstra que está querendo uma vida nova e diz: Sabe, Junior… eu quero mais espaço, entende? Quero mais liberdade. Quero buscar novos caminhos, quero uma coisa mais moderna… Você tá me entendendo? Quero ser livre, livre!
Então o irmão responde: Tá bom, tá bom. Já entendi. Se você quer dar uma voltinha na minha Neo, é só pedir. Eu, hein….
Em seguida, Junior dá as chaves para a Sandy, que fica radiante de alegria com a chave da nova Yamaha Neo CVT. Após o diálogo, entra a locução do produto com o jingle da dupla em som mais baixo (Back Ground) e as imagens da Yamaha Neo CVT na cidade percorrendo ruas e avenidas de São Paulo.
A câmera também mostra detalhes exclusivos da Neo como: porta-objetos, porta-capacete, rodas grandes, transmissão CVT automática, apoio para os pés, painel, grafismo etc.
Ao final das imagens e da locução surge uma Yamaha Neo CVT estacionada em um fundo infinito, onde Sandy e Junior brincam de disputar para ver quem vai ficar com o capacete para pilotar a moto. A assinatura da propaganda é: Nova Yamaha Neo CVT 2008. Você de Vida Nova.
A propaganda será veiculada como patrocínio do programa Ídolos do SBT e do Campeonato Mundial de MotoGP na SportTV, nos intervalos do Esporte Espetacular da Rede Globo, na Warner Channel (Smallville e Two and Half Men) e durante as transmissões dos jogos pan-americanos do Rio de Janeiro (Rede Bandeirantes e TV Record).
O vídeo também será veiculado em sessões de cinema e estará presente na Rede de Concessionárias Yamaha e nos pontos de venda (PVD).
Nos meios virtuais a campanha Nova Sandy. Novo Junior. Nova Yamaha Neo CVT 2008. Você de Vida Nova estará presente em portais como: MSM, Terra, UOL e em um Hot Site dentro do portal da Yamaha (www.yamaha-motor.com.br).