A Hanesbrands, a maior empresa têxtil do mundo, anuncia esta semana nova campanha publicitária produzida especialmente para a marca Zorba no Brasil, pela agência Centoeseis, de Ricardo Al Makul e Sergio Magalhães. Com o slogan Zorba. Tradicional da real família brasileira, o objetivo principal da campanha é aliar a tradição da marca Zorba à moda e se diferenciar dos anúncios usuais de underwear masculino.
As peças têm produção ambientada no século XV e destaca a contemporaneidade de nossos produtos, diz Marcia Castelo Branco, gerente da Hanesbrands.
Produzida pela Centoeseis, foi formado um time por 12 pessoas, entre eles um produtor de locação, um produtor de objetos, maquiadores, estilistas, fotógrafos e publicitários que tinham como desafio transmitir para os anúncios a veracidade da época. Para isso, a equipe realizou as fotos em duas locações, uma interna, no Palacete da família Jafet, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, e outra externa, em um sítio na cidade de Socorro (SP).
A escolha dos figurinos teve um cuidado especial, o estilista Higor Vaz Alexandre fez uma releitura das roupas usadas no século XV e confeccionou, especialmente para a campanha, dois vestidos de época. Na produção também foi utilizado um casaco da marca do estilista francês Emanoel Ungaro, que deu à campanha um estilo chique e glamuroso, perfeito para traduzir a alta costura do período. Priorizamos o estilo, o bom gosto e o fetiche que há no uso de uma roupa underwear, diz Magalhães, diretor criativo da Centoeseis.
O resultado poderá ser visto, de julho a novembro, em diferentes sites e revistas de abrangência nacional. Entre as mídias selecionadas estão Caras, Claudia, Elle, Estilo, Marie Claire, Mens Health, Nova, Playboy, Quem, Trip e VIP. A versão eletrônica da campanha estará disponível em sites e portais como Yahoo, Terra e MSN. O Youtube terá um vídeo com o making off da campanha, que mostrará todo o bastidor da produção.