A Nokia, líder mundial em comunicações móveis, é co-patrocinadora do Eu Vivo Cinema Pan-Americano, grande evento cultural realizado, de 12 a 26 de julho, durante os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. O evento fará parte do Circuito Cultural da Cidade e irá oferecer ao público um panorama artístico de nove países participantes das competições pelo cinema, além de promover o Concurso Cultural Eu Vivo Cinema com estudantes das universidades cariocas.
O Eu Vivo Cinema Pan-Americano será gratuito, democratizando a informação e promovendo a inclusão social por meio de atividades educativas. O evento, um dos mais importantes da agenda cultural da cidade, é uma iniciativa da Secretaria Municipal das Culturas, idealizado e realizado pela Vivo, com co-patrocínio da Nokia. Ao contribuir com um evento desta dimensão, aliando esporte e cultura, a Nokia aposta nas novas possibilidades que a convergência apresenta quando o assunto é democratização e estímulo à produção criativa, comenta Marcos Daniel, diretor de Vendas da Nokia para a Vivo.
Entre as ações promovidas pela Nokia, está o Concurso Cultural Eu Vivo Cinema, onde os interessados podem se inscrever, até 10 de julho, pelo site www.euvivocinema.com.br, e enviar um filme de dez a 60 segundos, feito com aparelho celular, usando o tema Homenagem ao Cinema como inspiração.
Alunos das instituições Universidade Estácio de Sá, Pontifica Universidade Católica, Universidade Gama Filho e Escola Superior de Propaganda & Marketing, todas do Rio de Janeiro, podem se inscrever em seus próprios campi. A Nokia oferecerá dois aparelhos multimídia Nokia N73 a cada uma dessas universidades, que poderão ser emprestados aos estudantes para a produção se seus filmes. Também estarão disponíveis, em stands, os aparelhos Nokia 5200 para experimentação e acesso ao conteúdo musical relacionado ao Eu Vivo Cinema Pan-Americano.
Os vídeos passarão por uma pré-análise da equipe do concurso e, em seguida, expostos no site para votação. A partir de 12 de julho, o voto popular vai eleger um dos contemplados, que recebe um pacote de viagem de quatro dias para Manaus com acompanhante, um aparelho Nokia N73 e um dia exclusivo de visita guiada para conhecer e entender as áreas de Marketing da Vivo no Rio de Janeiro. Já o primeiro colocado pela comissão julgadora será contemplado com um pacote de viagem para Manaus, um Nokia N73 e uma vaga de estágio não remunerado na Espaço/Z Marketing de Entretenimento pelo período de três meses. Para os 13 outros ganhadores, a Nokia irá destinar aparelhos Nokia N73 e Nokia 5200.
Além dessas ações, a Nokia apresentará o vídeo da atual campanha A música nos conecta nas exibições de filmes durante o evento. A idéia dos vídeos é remeter os expectadores a lembranças ativadas por meio da música, apresentando o conceito da ação, com o intuito de minimizar a distância entre pessoas.