A história e tradição de qualidade da primeira cerveja do Brasil são os motes da nova campanha de Bohemia que mostra como ela é fabricada com a mesma excelência desde 1853, passando por muitas gerações de mestres-cervejeiros. Criada pela DM9DDB, a campanha engloba filme em TV aberta e a cabo, e na mídia impressa, jornal e revista. Na TV, o comercial, que vai ao ar a partir de três de julho, terá duas versões, de 45″ e 30″.
“Nesta campanha, queremos mostrar não só a qualidade de Bohemia, como mostrar que a cerveja é feita com a mesma excelência desde 1853, evidenciando um conceito histórico”, explica Cristiano Schenardi, gerente de marketing de Bohemia.
Seguindo o padrão cinematográfico das campanhas da marca, o filme começa mostrando a fábrica de Bohemia no passado e no presente com a imagem dividida ao meio, em preto e branco e a cores. Entra locução:” – A Bohemia que chega até você é fabricada com a mesma excelência desde 1853″.
Em seguida seguem imagens no mesmo estilo de passado e presente, com o malte sendo cuidadosamente selecionado e o lúpulo sendo tratado, enquanto o locutor prossegue:” – São gerações de mestres-cervejeiros obstinados por qualidade, tudo para atender ao paladar mais exigente de quem entende de cerveja”. Imagens de bares antigos com atuais, também se fundem na tela mostrando pessoas sorrido e brindando, e no momento em que o locutor diz: “- Toda vez que pedir uma Bohemia, seja bem-vindo a 1853.
Ano em que nasceu a primeira cerveja do Brasil”. Dois casais saem da imagem do bar atual, vão para o bar do passado, em preto e branco, se juntam aos outros e fazem um brinde. Locutor diz: “- Bohemia a primeira cerveja do Brasil” e destaca a recomendação ” – Beba com moderação.”
O filme vai ao ar a partir de 3 de julho nas praças São Paulo capital e interior, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre