O mundo tridimensional do Second Life (SL) é o mais recente palco da SKY para a apresentação da nova geração do SKY+, seu equipamento digital que permite ao assinante selecionar, gravar e reproduzir programas quando desejar, independentemente do horário de exibição. A iniciativa no ambiente virtual foi desenvolvida pela AgênciaClick. Durante os próximos dois meses, outdoors em formato de botões gigantes de controle remoto com imagens de Pause, Fast Forward e Rewind anunciam o SKY+. Ao clicar, o avatar terá acesso a mensagens que remetem aos atributos do produto, como personalização e conveniência, e será direcionado ao hotsite do equipamento. A campanha, que une criatividade e tecnologia, já está nas principais ilhas brasileiras, como Búzios, Jardins e Brasil.
A SKY iniciou sua ação no Second Life no domingo passado (1 de julho), quando avatares receberam camisetas com ícones como Pause, Fast Forward e Rewind sem que o nome do anunciante fosse identificado. Durante a iniciativa, que durou das 10h às 22 horas, o público convocado agiu de acordo com a camisa de uso e ganharam Lindens (moeda local) a cada 1 hora de participação. Nesta primeira fase, a ação teve como objetivo criar boca-a-boca no mundo virtual 3D. A partir de 2 de julho, e por todo o mês de julho e agosto, outdoors com os mesmos ícones das camisetas distribuídas ficarão expostos, revelando-se o produto e seu anunciante: SKY+.
O Second Life, aliás, é a mais nova febre na internet. Hoje, o ambiente tridimensional possui mais de 7,7 milhões de residentes. O número de brasileiros, por sua vez, beira os 400 mil. Atualmente, o País ocupa a quinta posição no ranking de nações com mais usuários no metaverso. A AgênciaClick, que está no Second Life desde o ano passado, foi a primeira agência de interatividade nacional a inaugurar uma filial no espaço 3D.