Estréia neste próximo sábado (07/07/2007), a nova campanha publicitária de lançamento do modelo Chevrolet Corsa, que tem como grande novidade o motor 1.4 Econoflex o mais potente da categoria no mercado brasileiro, com 105 cavalos quando utiliza o álcool como combustível e 99 cv com a gasolina.
A campanha, criada pela McCann Erickson, permite ao consumidor refletir sobre como sua vida está sendo aproveitada. Na Internet, por sua vez, a campanha trará o manifesto First Life, a favor da vida real, fora do mundo virtual.
Os comerciais criados para a campanha descrevem cenas de momentos importantes da vida de um jovem, que poderiam ter acontecido se ele tivesse aproveitado melhor as oportunidades que lhe apareceram. Em tom emocional, as cenas mostram diversas situações da vida desse homem: por ter ficado em casa, ou ter dormido até mais tarde, ou tendo ficado em casa, ele deixou de conhecer a mulher da sua vida, a sua filha, o sócio e até o melhor amigo.
O filme começa com uma cena de amigos em um bar e o narrador dizendo: Este é seu melhor amigo, quer dizer seria, se você tivesse ido naquele happy hour da faculdade, mas você preferiu ficar em casa, vendo TV. Ainda para ilustrar, o filme mostra cenas de um casamento, e o narrador ironiza: Esta é a mulher da sua vida, mas vocês nem tiveram a chance de se encontrar, porque no dia que isso ia acontecer na praia você preferiu dormir até mais tarde.
No final, um Corsa sai de uma garagem, com a assinatura: Não deixe a sua vida acontecer sem você – Corsa 2008, agora com novo motor 1.4 Econoflex. Potente e ainda mais econômico.
Samuel Russell, diretor de marketing da GM do Brasil, destaca no lançamento do Corsa 1.4 Econo.Flex, que atualmente o segmento de modelos compactos não populares, ou seja, com motorização acima de 1.0 litro, é o mais competitivo da indústria automobilística brasileira.
Segundo ele, são nada mais nada menos que 18 modelos hatchbacks e sedãs competindo neste segmento, na sua maioria equipada com motores 1.4 e 1.6 litros. Russell acrescenta ter a certeza de que a GM oferece ao público consumidor veículos muito bem balanceados em termos de design, motorização, conteúdo e preço. Sem dúvida alguma o Corsa com motor Chevrolet 1.4 Econo.Flex passa a representar a melhor compra do segmento.
Na Internet, seguindo o mesmo conceito, a campanha traz o FIRST LIFE, um manifesto a favor da vida como deve ser vivida, uma crítica ao SECOND LIFE e ao mundo virtual, pelas horas gastas em frente à Internet, enquanto sua vida lá fora passa e acontece sem você. O site foi criado por cinco diretores de arte, onde cada um teve a liberdade para criar sua obra de arte, dentro do mesmo conceito. O resultado poderá ser visto, a partir deste próximo sábado no endereço www.chevrolet.com.br/firstlife.
Os anúncios, que foram criados como diagramas, são interativos e o leitor é direcionado para outro anúncio seqüencial de acordo com a sua resposta. No primeiro anúncio, num rodapé, o leitor deve decidir entre duas opções: se vai para a balada ou não. Cada resposta remete a uma página determinada da revista ou jornal, onde ele encontrará outro desafio. Nesse exemplo, se ele for à balada conhecerá a garota da sua vida. Se ele optar por ficar em casa, será levado para uma página que diz que ele chegou em casa e dormiu e deixou de conhecer a garota da sua vida. As duas seqüências de anúncios levam ao anúncio final, onde aparece o novo Corsa. Em todas as ações existe uma versão especial, dirigida à mulher.
Segundo Adriana Cury, chairwoman McCann, “a idéia da campanha é transmitir a mensagem: “não se arrependa do que fez, mas do que não fez. Falamos diretamente com aquele consumidor que está em um momento decisivo da vida, a ponto de assumir compromissos mais sérios. O Corsa entra justamente aí, como herói, mostrando que ainda dá tempo de aproveitar a vida e curtir cada quilômetro.”