As características únicas de força, resistência e raça do cavalo lendário Mustang serviram como inspiração e agregaram fortes conceitos à campanha de marketing e comunicação do novo defensivo agrícola lançado pela FMC Agricultural Products. O produto chegará a partir de agosto nas principais agrorevendas do País.
Mustang chega ao mercado para ampliar ainda mais a participação do grupo no setor, hoje entre as 10 principais empresas de defensivos do agronegócio nacional. O lançamento reuniu os principais representantes e donos de agrorevendas do Brasil em junho na Hípica Paulista, que serviu como cenário para apresentação do produto.
Shows de cavalos artísticos e de competição durante o lançamento reforçaram o conceito de versatilidade e eficácia do produto, pois Mustang é um inseticida que tem como uma das suas principais características o uso registrado para 13 culturas, entre elas soja, milho, batata, tomate, feijão e o combate a 23 pragas.
A campanha “Mustang: raça em todo o terreno” traz ações com públicos estratégicos nas agrorevendas e na mídia impressa. Para essa campanha, a FMC está investindo R$ 350 mil. O novo produto estará disponível para a próxima safra nas principais revendas e cooperativas do país nas embalagens de 1 e 5 litros.
Sobre a FMC Agricultural Products
A FMC Agricultural Products produz e comercializa no Brasil herbicidas, fungicidas e inseticidas para culturas diversas, como arroz irrigado e de terras altas (sequeiro), algodão, cana-de-açúcar, milho e soja, entre outras. A empresa tem fábrica em Uberaba (MG), foi fundada em 1979 e é hoje uma das mais competitivas do setor.
Atualmente, a FMC Agricultural Products possui escritórios em Campinas (SP) e seis centros de distribuição estrategicamente localizados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Ribeirão Preto (SP), Cachoeirinha (RS), Luis Eduardo Magalhães (BA) e Londrina (PR), importantes pólos de produção agrícola do Brasil. A empresa possui cerca de 350 colaboradores (efetivos, terceirizados e temporários), dos quais a maior parte atua diretamente no campo, nas principais regiões agrícolas do país, em contato direto e estreito com os agricultores e distribuidores.
Com faturamento anual de US$ 256 milhões em 2006, a FMC é focada em nichos de mercado nos qual a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.