Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Brasil bate novos recordes - Revista Publicittà Brasil bate novos recordes - Revista Publicittà

Brasil bate novos recordes

0

Já são 27,5 milhões de brasileiros com acesso residencial à internet
Usuários residenciais ativos (17,9 milhões) e tempo por pessoa (22hs 43min) são recordes.


A Web brasileira segue quebrando recordes: o número de internautas residenciais ativos em maio atingiu de 17,9 milhões de pessoas, 13,1% maior que no mês anterior. O total de pessoas
com acesso à internet atingiu 27,5 milhões de brasileiros. “O vigor da internet brasileira é resultante de uma junção de fatores: políticas de inclusão digital, financiamentos para compra de
equipamentos e barateamento do preço final dos PCs, transferência de muitas atividades para a internet, como a busca de emprego, busca de imóveis, pesquisas escolares, compras e pagamentos
de contas, entre outras”, declara Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análise do IBOPE Inteligência. O total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa,
trabalho, escolas, universidades e outros locais) é de 33,1 milhões.

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22hs 43min, 59 minutos ou 4,6% mais tempo do que em abril.

O crescimento anual de horas navegadas é de 11,3%. “Esse número é recorde no Brasil e em todos os países onde temos a medição (Brasil, EUA, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha,Suíça e Reino Unido), e é resultado da expansão da banda larga, uma maior oferta de produtos e serviços e uma maior diversidade de uso da Web. Isso ajuda a consolidar a posição da web brasileira como líder entre os países medidos”, analisa o coordenador do IBOPE. As categorias com melhor desempenho por número de usuários em maio, comparando com abril, foram: “Casa e Moda”, com crescimento de 24%, atingindo 5,7 milhões de internautas, “Viagens e Turismo”, com 20,5%
de aumento, com visita de 4,5 milhões de pessoas, além de “e-Commerce” (crescimento de 17,2%, com 9,7 milhões de usuários únicos). Por tempo de uso, “Telecom e Serviços de Internet” foi a categoria com melhor desempenho no período, atingindo 5h29min.

Na comparação anual por número de usuários, as categorias que mais cresceram foram “Casa e Moda” (62% a mais de usuários em relação a maio de 2006), “Automotivo” (58,7%), “Viagens e Turismo” (49,4%), “Notícias e Informação” (45,4%) e “Entretenimento” (43,2%).

Share.

About Author

Comments are closed.