Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Galeria Coca-Cola - Revista Publicittà Galeria Coca-Cola - Revista Publicittà

Galeria Coca-Cola

0

Filme “Galeria”, para TV, representa evolução no conceito da campanha “A vida é você quem faz”


· Com base fiel de 30 milhões de consumidores, marca é líder entre os refrigerantes de baixas calorias, com 27% do segmento, segundo AC Nielsen
· Lançada em 1997, Coca-Cola light já superou a marca de 30 milhões de embalagens comercializadas por mês

Levar a vida de forma leve, sabendo rir de si próprio até mesmo nas situações mais embaraçosas, como o zíper que ficou aberto na foto com os colegas do trabalho ou a alça do sutiã que se soltou no momento do banho de piscina. Esse é o comportamento que a Coca-Cola light quer inspirar nas pessoas com o filme publicitário “Galeria”, que estréia em 9 de julho. O comercial, que irá ao ar em canais de TV aberta e a cabo, marca uma nova fase da campanha “A vida é você quem faz”, lançada em 2005, e que já veiculou os filmes “Aplauso” e “Levante a mão”.

Dona de uma base fiel de aproximadamente 30 milhões de consumidores, que não abrem mão de seu sabor bastante característico, Coca-Cola light é líder de mercado entre os refrigerantes de baixas calorias. Com mais de 30 milhões de embalagens comercializadas por mês, possui 2,9% de participação no mercado total de refrigerantes, de acordo com leitura de maio do Instituto AC Nielsen. Se forem considerados exclusivamente os refrigerantes de baixas calorias, Coca-Cola light detém 27% do volume de mercado, segundo o mesmo instituto.

“A sólida base de consumidores de Coca-Cola light é formada por fãs da marca que não a trocam por nenhum outro refrigerante, e por isso tornaram Coca-Cola light líder entre as versões de baixas calorias. O novo filme, que tem um tom vibrante, de encorajamento, fala de forma muito direta a essas pessoas. Representa uma continuação no conceito da campanha ‘A vida é você quem faz’, ampliando a conexão da marca com seus consumidores”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola.

Evolução na campanha

Na primeira fase da campanha “A vida é você quem faz”, o aplauso foi a metáfora para identificar pessoas que tomaram atitudes para mudar a direção de suas vidas. Em “Levante a mão”, Coca-Cola light instigou as pessoas a assumirem atitudes livres de qualquer preconceito, levantando a mão. Em “Galeria”, o tom continua descontraído, mas a mensagem é para que as pessoas apreciem mais os momentos e consigam rir até mesmo de situações embaraçosas. A assinatura do filme sintetiza o conceito: “viver mais leve”.

“Por ter um grupo muito fiel de consumidores, a marca aprendeu a conhecê-los melhor, desenvolvendo uma linha de comunicação bastante focada, que estabelece forte afinidade. Prova disso são as pesquisas encomendadas pela marca, que revelam elevados índices de identificação dos consumidores com os contextos e situações apresentados nas peças da campanha ‘A vida é você quem faz'”, destaca Fort.

Filme “Galeria”

Desenvolvido pela agência Santo, da Argentina, com adaptação da McCann Erickson para o Brasil, “Galeria” é ambientado em uma exposição de fotos de situações cotidianas, vivenciadas por pessoas comuns, na faixa etária em torno de 30 anos. O filme mostra como pequenas gafes ou exposições de imagens indesejadas de si mesmo podem ser encaradas com bom humor e sem traumas. A trilha sonora enfatiza no refrão o conceito que permeia a campanha: “Olha só como eu saí. Até eu ri de mim”.

Share.

About Author

Comments are closed.