Líder do mercado nacional de material esportivo, Olympikus veste os 960 membros da Delegação Brasileira na Cerimônia de Abertura, no dia 13
Empresa de criação OEstudio, uma das mais conceituadas no mundo da moda, foi a responsável pelo design dos trajes, repetindo a parceria feita para os demais uniformes da Delegação
Traje exibe elementos de design inspirados na descontração do brasileiro
Em time que está ganhando não se mexe. Responsável pelo fornecimento de material esportivo ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999, a Olympikus, marca líder do mercado nacional, também vestirá a Delegação Brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, no dia 13 de julho, no Maracanã. Ao seu lado, repetirá a parceria com a empresa carioca de criação OEstudio, responsável pela criação dos uniformes dos atletas brasileiros, tão elogiados por sua beleza.
Desta forma, a Olympikus confirma sua vocação de estar alinhada ao que há de mais atualizado em design. OEstudio é uma das empresas de criação mais conceituadas no mundo da moda, com capacidade de melhor representar a brasilidade desejada. Anteriormente, a marca esportiva teve peças assinadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-2003 e Jogos Olímpicos de Atenas-2004.
“Os atletas brasileiros realmente merecem trajes de gala para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Ao longo desses anos, a Olympikus passou a investir muito em confecção de vestuário e não somente em uniformes de alta performance. Essa é uma ótima oportunidade de visibilidade para mostrarmos nosso estágio avançado em design. Repetiremos uma parceria que já nasceu vitoriosa com a empresa OEstudio, mantendo um único link em todos os uniformes do Brasil”, diz Paulo Santana, diretor da Calçados Azaléia, detentora da marca Olympikus.
O casaco com um corte moderno, na cor branca com discretas listras em verde e amarelo na altura do peito, foi para dar um visual informal sem perder a elegância que a ocasião exige. O branco simboliza a vontade de paz que o esporte transmite. Na calça e na saia, o verde da Bandeira Nacional, representando a nossa natureza. Na parte de trás do casaco, o nome Brasil, na vertical, em amarelo. O Chapéu Panamá, na cor verde para os homens e amarelo para as mulheres, completa o look e busca a tradição do samba, do Rio de Janeiro, local sede dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Homens e mulheres desfilarão de tênis branco.
“Buscamos sair do tradicional, dar uma cara descontraída, informal à Delegação Brasileira. Tudo a ver com o brasileiro, com o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Pan-americanos”, diz Peter Graul, sócio-diretor de criação do OEstudio.